terça-feira, março 26, 2013

Outro Dia

Outro dia cinzento deste fim de mês de Março... ontem de férias, a relaxar no meu aniversário. Cheguei à conclusão que conheço efectivamente muita gente porque não só recebi imensos telefonemas e parabéns de quase toda a família, como via facebook fui profusamente felicitado, com a satisfação de conhecer e lembrar-me de todos aqueles que o fizeram.
Desde colegas, a conhecidos, a amigos, a ex-alunos e actuais assistentes foram mais de 100 as entradas que tive, o que me deixa bastante animado.. e contente comigo, porque ligo muito a esses pequenas nadas e insignificâncias.
Também ligo a determinados apontamentos que, quando não são feitos, me desapontam bastante... como por exemplo, não se lembrarem de mim, não terem um pequeno gesto diferenciado ou até um pequeno nada para me darem ou ainda haver uma vela para se poder cantar os parabéns e tornar o dia diferente.
É evidente que sinto, por vezes em demasia, pequenos nadas que gostaria que me fizessem como símbolo de Amizade ou Amor e que, não havendo, me deixam triste ou pelo menos menos agradado. Penso e sinto sempre como negativa essa falta, sem conseguir muitas vezes perceber que as outras pessoas também têm os seus problemas e os seus dias.
Mas ontem fiquei um pouco contristado com essa pequeníssima falha, na medida que teria gostado de ter tido um bolito com uma vela e um maior interesse. Sei - e conhecendo as pessoas - que são mesmo assim, com bastante dificuldade em expressarem os seus sentimentos e emoções, o que gostaria que acontecesse mais frequentemente. Antes pelo contrário, cada vez são menos essas manifestações de afecto e cada vez mais sinto um certo afastamento que não quero nem desejo.
Mas são pensamentos que não interessam nesta quadra de Páscoa em que vamos na quinta para fora, Sesimbra, descansar e recuperar destes dias e da azáfama deste quotidiano que temos.
Esta semana é de pascoa e por isso mesmo é uma semana fracota de consultório e de pacientes porque muita gente aproveita para férias e ir para fora, ter com a família e aparentemente parece que as pessoas a viajarem se manteve igual ao ano passado, o que significa que, talvez, a crise não seja tão profunda ou as pessoas optem por gastarem sem se preocuparem com o futuro.
Fica aqui o meu grande SORRISO cheio de vontade de crescer e perceber melhor a vida, as pessoas e o dia a dia que tenho, na certeza de que todos estamos envolvidos com todos e que tudo faz parte dum mesmo plano que nos rege a vida e o nosso EU.
 
 
 
 
 

Sem comentários: