domingo, março 10, 2013

Doente

Desde ontem que estou com uma faringite alérgica, que me faz doer a dita faringe, bem como rouquidão e imensas secreções... enfrasquei-me em medicamentos para ver se me passa mais rapidamente porque detesto estar doente e neste estado.
Além de que tenho que trabalhar esta semana e se assim estiver é-me bastante mais penoso e difícil; tanto mais que o consultório tem alguns problemas de temperaturas, na medida em que sendo vidrado, aquece demasiadamente assim que há um pouco de sol...
Esperemos que passe rapidamente e que amanhã já esteja francamente melhor e em recuperação plena... estas diferenças de temperatura são brutais e fazem-me mesmo mal ao meu sistema otorrinolaringológico!
Acabou de cair uma chuvada de granizo, que deixou a varanda cheia de pequenas pedras, o que já não via há muito.
Agora vou à minha sessão de terapia, para iniciar um novo percurso no meu conhecimento, tentando descobrir mais e melhor de mim e do meu EU oculto. Estou com alguma expectativa nesta terapia, na medida em que estou convencido que, algures no meu percurso de vida, estão bloqueios que tenho e quero resolver...
Peso, aliás, sinto que estas sessões me vão  fazer bem e espero que me resolvam muita coisa que tenho dentro de mim, enclausurado e fechado no inconsciente mas a perturbar imensamente a minha realidade e o meu quotidiano. Sinto que falta ainda um caminho a percorrer para conseguir ultrapassar determinados traumas, bloqueios e faltas que sinto, na medida em que ainda não consegui preencher um enorme vazio que tenho neste momento.
Desde que iniciei este percurso de conhecimento do meu EU profundo, a verdade é que consegui "limpar" muita coisa que tinha, mas não houve o preenchimento desses espaços que ficaram vazios e alguns não completamente arrumados. Este meio termo não é benéfico e daí ter a necessidade de tentar colmatar essas faltas.
Vamos a ver se é desta vez que consigo completar este ciclo e sentir-me mais inteiro, menos bloqueado e mais preparado para o dia a dia que temos e sobretudo para a alteração de valores em que nos encontramos.... preciso mesmo de me reencontrar cada vez mais e melhor!
Já fui e venho bastante mais tranquilo com imensas recordações e bastante mais reconfortado; a sensação de desconforto relacionado com a minha vida intra uterina e a minha meninice ficou mais preenchida por ter recordado e sentido momentos felizes e sobretudo por ter pessoas que se preocupavam comigo e gostavam de mim. É interessante esta abordagem que vai continuar  e prosseguir, numa tentativa de perceber exactamente o que sou e como fui ao longo da minha vida.
Telefonei agora à minha Mãe para saber algumas coisas da minha vida passada e do período intra uterino e como eu já sabia, as memórias são poucas e limitadas, mas aparentemente ela quis essa mesma gravidez o que me deixou bastante feliz.
Agora vamos almoçar com este sentimento positivo e um enorme SORRISO deixado por estas recordações satisfatórias e alegres, que me deixam mesmo mais em PAZ comigo e com quem me rodeia.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários: