sexta-feira, março 22, 2013

(O nosso) Karma

Mais uma sexta feira em que não me consegui levantar atempadamente para entrar às oito da manhã.... custa-me mesmo muito o despertar a estas horas madrugadoras e terei que resolver este assunto porque não pode continuar.
Ontem a nossa assistente S. disse-me que sentia o meu descarregar de energias negativas e a entrada de novos registos e de energias positivas; ou seja, não só me sinto mais livre e energicamente mais equilibrado, como isso já transparece para as outras pessoas com capacidade para o sentirem.
É verdade que a sessão de terapia feita ajudou-me imenso a perceber algumas coisas e sobretudo a perder a sensação de orfandade que sentia por vezes, por pensar que ninguém se tinha preocupado comigo quando eu nasci. Também é verdade que fui altamente influenciado, uma vez mais, por alguém altamente manipuladora e até com outras intenções que sempre me fez sentir deslocado e indesejável. Agora e neste presente tenho plena consciência desse facto e dessa realidade que me prejudicou bastante.
Com esta única sessão, e com as perguntas que depois fiz à minha Mãe, tive a consciência de que afinal não foi todo tão negativo e que até houve muitas pessoas presentes nos meus primeiros dias e anos de vida que me acompanharam e me amaram devidamente.
É também evidente para mim que conhecendo agora o percurso de vida dos meus Pais, compreenda bastante melhor a envolvência e o  clima em que nasci e me desenvolvi, bem como os traumas e as influencias que tive e que foram determinantes naquilo que sou e na forma de estar na vida. 
Somos o somatório das nossas experiências e das nossas vivências, mas também das muitas e diversas condicionantes da nossa família e amigos. Há quem acredite que somos nós que escolhemos a família em que nascemos, para que nos possamos "redimir" de vidas anteriores e ainda crescer nos nossos conhecimentos e nas nossas vidas.
Há ainda quem acredite em relações e existências kármicas, ou seja, que têm forçosamente que existir pela sua razão intrínseca de conjugar pessoas e factos para que possam em conjunto aprender e singrar neste Universo. E acredito nessas conjugações e aproximações que nos enriquecem e que não são fortuitas, mas antes premeditadas e organizadas algures pelo Universo ou quem quer que seja.
Tenho a convicção de que a minha vida tem sido assim dirigida e, nos meus momentos mais positivos, acredito que sou um protegido e um favorecido neste mundo e que a minha vida está devidamente orientada e até resguardada por alguém ou alguma coisa que nos ultrapassa.
Este fim de semana vou assistir a uma formação em constelações familiares, que é feita pela mesma pessoa com quem estou a fazer a minha terapia e que servirá para poder perceber melhor a interacção e importância da família na nossa vida e quotidiano. Parece que este tipo de terapia em grupo é bastante efectiva e positiva porque nos dá uma perspectiva melhor desses laços que estabelecemos e dos seus elos mais fracos. Estou curioso por ver, assistir ou talvez participar, tanto mais que a minha irmã P. aceitou também ir comigo.
Um grande e luminoso SORRISO por este dia e por este quotidiano que tenho e que também abrange os que me são mais próximos e queridos. Muita força e energia positiva para todos nós
PS : o meu filho sénior tem-me mandado fotos lindas do México e dos passeios que tem feito...

Sem comentários: