quarta-feira, março 20, 2013

União

Há atitudes e factos que são, para mim, incompreensíveis e duma enorme injustiça porque todos têm que ter os mesmos direitos, os mesmos deveres e oportunidades.
Para haver um verdadeiro espírito de equipe e manter-se a coesão interna tem que se tratar todos de igual forma e maneira, porque doutra forma, abrem-se brechas e desmotiva-se as pessoas. Nunca de consegue estar descansado durante muito tempo, devido à falta de experiência e de estratégia existente que não é defeito, mas antes feitio e sobretudo não se pensar efectivamente nos factos da vida.
Não é possível gerir algo com distinções tão grandes entre as pessoas que lá trabalham, na medida em que cria tensões desnecessárias e injustiças indevidas de que as pessoas se ressentem, fazendo com que rendam menos e se afastem intuitivamente das suas tarefas.
Sempre tentei - e penso que o tenho conseguido - aliar a exigência das funções ao auxilio necessário a quem trabalha comigo e desse equilíbrio consigo que as pessoas dêem o seu máximo e a seu melhor empenho no trabalho. Mas se há tratamentos desiguais entre pessoas da mesma categoria, é evidente que a curto e médio prazo, dará mau resultado.
Mas sigamos adiante e esperemos que o bom senso prevaleça e que consigamos manter a coesão e o tal bom espírito de equipe que todos querem e, neste momento, apenas alguns o efectivam.
Estamos a meio da semana e neste sábado trabalho, como o vou fazer em alguns sábados por mês porque se constatou que, havendo alguma dificuldade das pessoas em deslocarem-se durante a semana, os pacientes aderiram bastante bem a este dia de consulta, tendo inclusive que abrir mais sábados, em detrimento dum dia da semana que deixarei de ir.
Para a semana e felizmente será uma semana curta, porque marquei um dia de ferias na segunda feira e na quinta à noite vamos para Sesimbra passar a Páscoa e descansar este fim de semana prolongado; espero e desejo que sejam mesmo dias de descanso e de repouso para nos recarregarmos de energia e de forças positivas.
Ontem, dia do Pai, tendo jantado com o Fran e não só.... este meu filho deu-me uma foto actual dele em que está muitíssimo bem, numa das pontes de Istambul com a torre de Galápa ao fundo. Gostei imenso, assim como também gostei e me comovi com a mensagem do sénior que se encontra de ferias num resort algures no México. Ricas e boas vidas!
Apesar de mais do mesmo, mantenhamos o nosso SORRISO e tentemos mudar algo à nossa volta e contribuir para o bem estar colectivo ou de quem nos está mais próximo, como espero fazer hoje e todos os dias, enquanto puder e tiver discernimento. Um SORRISO em especial para todos os que amo e estimo.



Sem comentários: