terça-feira, março 19, 2013

Dia do Pai

Dia inteiro de consultório... e dia do Pai, com a especial recordação e presença do meu próprio Pai, que, neste dia, é mais intensamente recordado e lembrado por todos nós e muito em particular pela filha mais nova que está bastante abalada nestes dias em particular.
Felizmente que o quotidiano está bastante pacifico e controlador e o ambiente excelente... estamos a passar a fase de integração e a entender e perceber cada vez melhor as pessoas e a forma de lidar com cada uma e assim termos uma melhor energia e conjugação de esforços. Ainda são precisos pequenos afinamentos  e ajustes, mas estamos no bom caminho para cada vez funcionarmos melhor, sem invejas, desconfianças ou bipolaridades das pessoas.
É excelente trabalhar assim e conseguirmos levar por diante a nossa actividade profissional, sobretudo com estas novas ideias que tenho e este novo campo de actuação que quero iniciar e que espero conseguir implementar como deve ser e passar-me a dedicar bastante a este novo campo de actividade em Medicina dentaria, porque será uma mais valia, principalmente aqui nesta clínica onde estou cada vez mais integrado.
Vou iniciar o período da tarde, bastante preenchida como já o foi a manhã, pelo que esta semana terei que arranjar maneira de abrandar porque vou iniciar-me a trabalhar aos sábados e sei como isso é cansativo porque já tive durante muitos anos essa experiência e é extremamente cansativo; terei que compensar com um ou outro dia durante a semana.
A verdade é que esses dias são bons porque as pessoas estão a ter bastantes dificuldades em sair dos empregos em determinadas horas na medida em que não podem perder tardes ou manhãs só para vir ao dentista, pelo que tenho a certeza de ser uma boa aposta. E certamente compensadora...
Há dias que fico imensamente feliz pela presença de determinadas pessoas, minhas doentes desde o meu inicio de carreira e que voltam sempre que precisam pela confiança que têm em mim e pelos laços que fomos criando ao longo dos anos. É gratificante saber que somos apreciados e que, apesar, de estarmos de alguma forma ultrapassados nalgumas coisas, mantemos esta capacidade humana e pessoal que sempre tivemos de criar uma grande empatia e sinergias.
Temos que agradecer com um enorme SORRISO à minha estrelinha da sorte e à luz que me continua a acompanhar neste dia a dia, tão cheio de negrume à nossa volta e com tanta gente cheia de problemas e dificuldade em viver condignamente. Temos razões para que o nosso SORRISO seja uma realidade e uma presença constante, sobretudo porque vamos conseguindo viver neste mar de incertezas e porque cada vez mais estamos rodeados de pessoas que nos estimam e nos apreciam.
Um SORRISO muito especial para o meu Pai, seja onde ele estiver e também para todos os Pais do universo.

Sem comentários: