quinta-feira, março 07, 2013

Tristezas

Há alturas da vida duma pessoa em que tudo se parece conjugar para que a tempestade se encontre no nosso caminho e no nosso quotidiano... e muitas vezes, por culpa própria e porque não sabemos agir e mudar algumas atitudes menos correctas.
A verdade é que este dia a dia, complicado, difícil e deprimente consegue alterar as pessoas e os seus comportamentos e nem sempre temos a percepção do que fazemos ou dizemos que possa magoar quem está connosco.
São momentos em que parece haver uma conjugação de factores e "planetas" para que tudo corra menos bem e que haja uma sobrecarga de emoções e de acontecimentos que nos ultrapassam e nos deixam bastante perturbados e tristes.
Mas pensemos positivo e sobretudo que temos a capacidade de dar a volta aos problemas e agir com força e energia, no pressuposto de que será a vontade de todos.
Há pessoas e pessoas, feitios e feitios, bem como comportamentos e maneiras de estar na vida muito difíceis e complicadas, mas a verdade é que também há gente louca neste mundo e no meu ambiente, que me deixa completamente fora de mim e sem saber o que fazer.
Cada vez mais me convenço de que estou noutra época e noutro campeonato e estou bastante cansado, triste e desiludido com tudo aquilo que vejo e ainda com o empenho que ponho nas coisas e nas pessoas e no que não recebo delas. Sei que dou o que posso e em troca nada recebo sem ser pontapés, contrariedades e faltas de educação.
Tem que haver uma solução, que, certamente. passará pela alteração de funções e pelo menor contacto possível entre as pessoas, tendo para isso que se arranjar uma pessoa a tempo inteiro para o gabinete. Só assim é possível conciliar tudo e todos e fazer da clínica um local pacifico e tranquilo, em que todos nós possamos estar à vontade, trabalhar com gosto e vontade, sem dramas ou bipolaridades.
Aqui fica o SORRISO possível neste dia triste e decepcionante, com a minha completa impossibilidade de perceber e compreender algumas atitudes e comportamentos das pessoas e da forma como se gerem a si mesmo e como sabem magoar os outros.
 
 
 

Sem comentários: