quinta-feira, março 14, 2013

Dias

Dia completo de consultório, com melhor disposição e  alguma vontade de trabalhar e contribuir para o bem comum... ou seja, temos e devemos aproveitar o que temos e o que nos é dado pelo Universo em que estamos integrados e que, até à data, tem sido bastante generoso connosco e com aqueles que encontramos no nosso caminho.
Tenho tido a sorte e a benesse de encontrar nos timings certos as pessoas adequadas a cada momento da minha vida e às minhas necessidades; a nível profissional precisei de passar pelo péssimo ambiente e por maus momentos de modo a valorizar onde estou hoje e o que tenho neste momento, para preservar e manter o que consegui. Apesar das diferentes  nuances e das idiossincrasias das pessoas que são bastante diversas da minha.
Mas devemos encarar com optimismo e positividade o nosso presente que continua a ser bastante positivo, apesar da imensa crise que nos envolve e que a cada dia parece piorar e transformar-se em autentica catástrofe.
As pessoas têm cada vez menos condições económico-financeiras e estão a cortar em tudo o que podem e é supérfluo e aparentemente desnecessário... e a saúde oral ou a sua ausência não é devidamente valorizada pelas pessoas e até é bastante descurada.
Mas pensemos positivo e sobretudo acreditemos na nossa estrelinha da sorte e saibamos aproveitar  o que temos e o que nos aparece à nossa porta, com a certeza de que das nossas acções resultam também as reacções e as respostas que temos dos que nos rodeiam e do Universo onde estamos completamente inseridos. 
E se houver na verdade vários planos e existências, então que todos eles sejam convergentes de forma a proporcionar-nos uma existência pacifica, tranquila e em conformidade com as minhas necessidades que, neste momento, estão principalmente centradas nos meus filhos e nas suas realizações pessoais e profissionais. Espero poder cumprir o que me falta para que eles alcancem o que pretendem, querem e sonhem para depois, finalmente, ter ainda algum tempo para reorganizar a minha reforma e a melhor maneira de a gozar. Espero não ter muito tempo de reforma porque não me vejo com oitentas e ainda por aqui. Nem quero !!
Mas deixemos destas eternas "lamurias" e passemos adiante confiantes no futuro e na nossa capacidade de sermos vencedores e capazes de ultrapassar mais esta tempestade que nos assola há tempo demais.
Mantenhamos a nossa capacidade de ter um SORRISO cheio de luz e de cor, com a certeza de que em nós que temos que encontrar a força e as energias necessárias e suficientes para nos mantermos e continuarmos.


Sem comentários: