sábado, março 09, 2013

Luz e Cor

Hoje, sábado, começamos o dia cedo, nas nossas voltas e apenas chegámos a casa perto das cinco da tarde.
Começamos pelo chiado, onde fomos buscar uma coisa encomendada para o aniversário da nossa afilhada e ainda dar umas voltas para ver as lojas, tendo comprado uma peça na Boss. Aliás ando um pouco consumista e gastador, mas dá-me algum prazer ir comprando uma coisa ou outra.
Passámos por casa do C/T para deixar um programa de computador que o R. tinha pedido e seguimos para o Corte Inglês, via praça do Chile para vermos uma loja que nada tinha. No Corte Inglês foi comprar outro presente de aniversário e ainda umas roupas para o meu filho Fran, que fica sempre contente e satisfeito com o que lhe compro e ofereço.
Almoçamos por lá, que está sempre cheio de gente e onde, aparentemente, a crise não se nota muito.
Acabámos em Campo de Ourique onde, finalmente comprámos os novos cortinados para a sala que já estava a precisas. Estivemos de acordo nos cortinados de fora e deixámos encomendados os de dentro, porque a peça estava esgotada.
Agora é esperar que sejam feitos e que fiquem mesmo bem na sala, porque são totalmente diferentes dos existentes que já não ficavam nada bem com os arranjos posteriores. Agora condizem com o papel da parede, a mobília e todo o que temos na casa.
Fomos ainda ao super mercado comprar o que é necessário para as refeições de fim de semana e finalmente, chegámos a casa para descansar um pouco e já não sairmos mais de casa por hoje. Já chega de passeio e de andar por aí.
Hoje estava francamente bem disposto, com a certeza de que vamos conseguir prosseguir este caminho e termos luz e cor na nossa vida profissional e pessoal, o que nos dá uma grande tranquilidade e paz de espírito. É importante esta sensação de cor e de movimento, na medida em que significa que estamos a libertar-nos das depressões e dos dias cinzentos... é bom sinal e melhor prognóstico ainda para dias futuros.
Na próxima segunda-feira deverá ser, finalmente, o último dia do julgamento em que estou arguido e depois é esperar pela decisão da juíza e resolver o que se vai fazer de seguida. esperemos que corra tudo bem e que a decisão seja favorável ao que pretendemos, que deixe este estatuto de arguido e que acabe este sorvedouro de dinheiro, bem como a enorme perda de tempo que temos tido. A juíza dispenso-me d e estar presente nas sessões todas, mas mesmo assim foram muitos os dias em que estive no tribunal e ou não havia sessão ou era simplesmente adiada.
Até tivemos que repetir a primeira sessão por defeito no sistema de gravação de som, na medida em que todo o julgamento é gravado para eventuais recursos superiores e ainda bem que assim é, para evitar repetições de julgamentos e os processos poderem resolver-se mais depressa.
E por hoje aqui ficamos porque vou agora fazer a minha sesta habitual de fins de semana com um enorme SORRISO e a certeza de que estamos hoje com muita energia positiva e muita cor e luz.
 
 
 
 
 
 

Sem comentários: