sexta-feira, março 29, 2013

Páscoa

Nesta tranquilidade e pacatez de Sesimbra, estamos a passar esta época de Páscoa e de família. Gosto imenso de aqui estar, pelo clima e ambiente positivo existente que nos faz bem, relaxa e tranquilizar.
Ontem trabalhei de manhã, com algumas desmarcações, almocei com as minhas assistentes mais antigas, a F e a MJ que me assiste de novo, tendo sido um recordar do passado com a certeza da Amizade que nos une e dos elos muito fortes que existem entre nós.
Devo muito à minha Mãe adoptiva e grande amiga que dedicou grande parte da sua vida ao meu consultório, ao meu bem estar e à minha família, estando-lhe muitíssimo grato. Sei que esta nossa Amizade e Carinho permanecerá para sempre.
Quanto à MJ, sinto que é também uma relação kármica e permanente, tendo a certeza de que ela fez, faz e fará sempre parte da minha vida, porque é uma amiga real e presente. Também a ela, estou reconhecido pelo bem estar que no presente me proporciona.
Sei que estou numa fase de mudança e de novos desafios, com um conhecimento cada vez maior do meu EU e de quem sou efectivamente. Quero alterar certos paradigmas da minha vida, quer a nível pessoal quer a nível profissional, estando já a fazer por isso. Inscrevi-me em alguns cursos, quer profissionais, para aprendizagem de novas técnicas, como pessoais numa busca dum maior conhecimento interior e mesmo aprender a ser formador ou facilitador em áreas que estou a descobrir do inconsciente individual e colectivo.
Ou seja, estou bastante entusiasmado nesta fase da minha vida, o que é fruto não só deste trabalho que estou a desenvolver a nível interno, com o ganho de maior confiança pessoal e auto estima, como também como resultado do espaço profissional onde estou integrado que me obrigou a repensar prioridades e métodos de trabalho, para melhorar e sobretudo sentir-me realizado, o que nem sempre tem acontecido nos últimos tempos.
Acho que me deixei acomodar e despistar passar oportunidades porque pensava que já estava em fim de carreira e sem quaisquer novas oportunidades, mas felizmente que sinto ainda poder fazer novas coisas e aceitar novos desafios quer a nível pessoal que a nível profissional. Penso que será a minha terceira grande mudança na vida. A primeira foi a entrada em medicina dentaria e iniciar-me nesta área, a segunda foi começar a fazer terapia transversal que me permitiu um melhor conhecimento interior e uma enorme  limpeza dos meus registos negativos e impeditivos de me sentir em paz e finalmente agora acho que estou a entrar noutra fase de mudança e de reencontro comigo mesmo.
Será talvez a minha ultima mudança importante na minha vida, mas tenho a certeza de que será extremamente positiva e que serei acompanhado por pessoas que me dizem muito e que também necessitam de mudar e de se conhecerem melhor. Vamos a ver o andamento deste processo e sobretudo acreditar em mim e nas pessoas que me estão a orientar neste percurso.
É bom sentir-me de novo "vivo" com novos planos e projectos, na certeza de que estou a DAR o que devo dar e assim talvez consiga receber o que ainda quero da vida e do Universo.
Um grande SORRISO nesta época de paz e de reflexão interior, com esta vontade de mudança e de sentir positivo. Espero conseguir realizar este meu "novo" caminho e ter a ajuda que preciso para o fazer.

Sem comentários: