terça-feira, março 05, 2013

Dia de Consultorio

Mais um dia do mesmo, ou seja, todo o dia de consultas e de "aturar" pessoas, sem grande paciência ou apetência para tal... preferia estar em casa em nada para fazer ou a passear algures pelo mundo, mesmo sendo só em imaginação !
Hoje estou cansado de nada fazer e neste quotidiano em que andamos, não temos certezas de nada nem capacidade para conseguirmos fazer qualquer tipo de previsão acerca do futuro ou do nosso dia a dia. É esperar para ver e receber o que nos aparece, que, felizmente tem sido suficiente para o que precisamos.
As pessoas têm feitios e comportamentos estranhos, com a particularidade da psicologia feminina ser bastante complicada e complexa; a abordagem dos problemas e dos factos da vida é totalmente distinto consoante seja um homem ou uma mulher a estar perante esses mesmos factos, havendo uma maior capacidade de analise e de percepção critica dos factos. Acho que resolvemos de forma mais sintética o que nos aparece, na medida em que as mulheres são mais abrangentes em determinados aspectos, mas com maior dificuldade em resumir e até esquecer factos e acontecimentos.
É a diferença entre os sexos que se nota em muitos aspectos da vida, mas que confere também à vida de todos nós, nuances e cores de diferentes tonalidades, conforme a pessoa e a personalidade em causa. Há pessoas, quer homens, quer mulheres, altamente complicadas e difíceis de lidar na medida em que estão enquistadas e fechadas no seu mundo sem saberem como dar a volta e perceber que o orgulho, a falta de dialogo e de esclarecimento apenas conduzem a mais stress, a mais dor e sobretudo a infelicidade e mal estar.
Sou cada vez mais adepto dos consensos, de procurar a verdade e tentar por todos os meios compreender as pessoas e ajudar a que, cada um de nós, se consiga realizar e estar neste Universo da melhor forma, contribuindo para a interligação e felicidade de todos nós. Acredito, por evidencias que tenho tido, que, se formos capazes de DAR e fazer o máximo pelos outros e por quem nos rodeia, teremos sempre o reverso da medalha, que nos será sempre favorável....
A nossa capacidade para intervirmos neste dia a dia e sobretudo a nossa vontade em fazer de cada dia, um dia melhor, mais feliz e mais produtivo pode fazer a completa diferença para todos nós. Está ao nosso alcance construir a nossa própria felicidade e dar voz e corpo aos nossos sonhos e anseios, para que, ao sentirmo-nos realizados, possamos efectivamente contribuir para o bem estar colectivo e para a evolução positiva de todos nós.
Um grande SORRISO de esperança e energia positiva para todos nós e em particular para todos aqueles que mais precisam de apoio e de força.

Sem comentários: