segunda-feira, março 05, 2012

Tempo

Mais uma semana, depois dum fim de semana preenchido e cansativo, sem nada de especial e pouca vontade de trabalhar e de comentar.
Ontem falei duas vezes com o Fran pelo skipe e vi também as saídas e amigos que já vai fazendo e soube que foram já para a noite de Telavive. Espero que ele se lembre que a finalidade principal é a universidades e os estudos e sobretudo que deve ter cuidado com os excessos nocturnos.
De qualquer forma está bem animado e contente com a aventura e por isso vamos vigiando e vendo como se desenvolve o seu quotidiano, uma vez que tem que programar a lida da casa, a comida, a roupa e tudo aquilo a que não está habituado e que vai ter que fazer.
Hoje não tenho mesmo vontade de escrever, nem novidades para contar a não ser mesmo esta sensação da rapidez do tempo, que passa por nós com uma velocidade fantástica e uma cadencia crescente. Ainda ontem estávamos a festejar a entrada deste ano, e já estamos quase no fim do primeiro trimestre a programar as ferias de Agosto - já sinalizadas - e quase já a pensar no destino do fim do ano! 
É incrível esta aceleração temporal, em que parece que não temos sequer tempo para gozar o presente e os bons momentos que rapidamente passam de presente a passado, ficando apenas uma recordação do que já passou. Antes cada momento parecia durar uma eternidade, ter uma intensidade própria e uma marca forte e não esta perenidade dos minutos que agora parece ter.
Estamos a viver o agora que rapidamente já é o ontem e o passado, não tendo muitas vezes o tempo suficiente para desfrutarmos na plenitude cada momento da nossa vida e cada minuto do nosso tempo. À medida que envelhecemos esta sensação da fluidez do tempo é cada vez maior, não estando nas nossas mãos travar o relógio actual, que parece bem mais acelerado do que quando e era criança.
Parece-me que o tempo actual dum minuto não tem os mesmo os mesmos 60 segundos que tinha nessa altura da infância  em que esses mesmos sessenta segundos levavam, por vezes, uma eternidade a passar. Agora os dias têm uma rapidez imensa e uma velocidade que não conseguimos acompanhar e rapidamente passamos não de dia para dia, mas de semana para semana ou de mês para mês. Para já não dizer de ano para ano!
De qualquer maneira e felizmente vão ficando momentos, sensações e emoções que permanecem no nosso mundo e na nossa alma e coração, mas muitas vezes com a plena consciência de terem sido fugazmente vividas. É bem estranha esta actual passagem do tempo a que estamos sujeitos e que sentimos plenamente.
É neste Universo em que vivemos e estamos integrados que devemos, cada vez mais, amadurecer e tentar fazer dos nossos sonhos a realidade de cada um dos nossos dias com um imenso SORRISO. Que também sejamos capazes de contribuir com este nosso mesmo SORRISO para a felicidade e bem estar das pessoas que por nós passam e convivem neste quotidiano célere e surpreendentemente rápido!

Sem comentários: