quarta-feira, março 07, 2012

Dias

Muita coisa terá ainda que mudar na clinica para podermos trabalhar conveniente e eficazmente e assim proporcionarmos mais e melhores tratamentos, mas sobretudo haver mais harmonia e paz.
A verdade é que não há, neste momento, ninguém que consiga coordenar eficazmente tudo o que é preciso porque a Joana está dentro do gabinete e não tem tempo para fazer o que é fundamental para a rentabilidade da clinica. Como tenho sempre um plano B, a verdade é que já penso noutras soluções mas para se efectivar esse plano, é necessário primeiro demonstrar a falência deste modelo e provar que não pode continuar. Essa demonstração é que é difícil e vai levar algum tempo mas acredito que vamos conseguir, porque assim não vamos poder continuar durante muito mais tempo!
Hoje consegui ter uma noite descansada e tranquila, com um sono reparador e seguido porque na verdade estava preocupado com este aspecto, na medida em que as minhas insónias se estão a tornar frequentes e incapacitantes. Ontem custou-me imenso acabar o dia e trabalhar eficaz e correctamente até ao fim, ainda para mais com todos os problemas existentes naquele consultório ! Há dias que são desesperantes pela ineficácia e incompetência  da recepção, mas infelizmente o nosso director técnico não quer ver essa questão, tanto mais que também ele tem alguns problemas de coordenação e de organização, bem como ainda não consegue ter a percepção correcta do trabalho duma recepção e do que é necessário fazer para o normal e correcto funcionamento dum consultório! 
Já tem havido problemas pela inabilidade da funcionário e pela incompetência que eu acho que  tem, aliada a uma completa e total falta de iniciativa que é preciso ter! Não pode haver regras rígidas e completamente definidas para todas as situações, mas sim uma certa maleabilidade e bom senso na resolução de todas as situações existentes no dia a dia!
Felizmente que estamos já a meio da semana e que não trabalho na sexta feira à tarde, aproveitando para ir tratar do meu passaporte que caduca no próximo mês de Abril. Depois ficarei de fim-de-semana, mas deverei aproveitar para ir ter uma conversa com o SL na tentativa de resolução dos muitos problemas pendentes e sobretudo da falta de organização reinante. 
Continuo a ser particularmente sensível a certo tipo de atitudes que me entristecem e me deixam completamente desorientado, sobretudo quando estão em causa princípios e valores humanos, tendo ontem tido uma enorme e completa decepção com a atitude duma das assistentes. Perante o que aconteceu, ficou completamente arrumada para mim e sinceramente não tenciono dar-lhe grandes hipóteses neste momento. É triste assim ser, mas na verdade as pessoas não tem qualquer reconhecimento nem gratidão !
Bem como começo a estar farto de pedidos de esclarecimento ele ajuda que depois não se traduzem em factos concretos e reais, pelo que vou acabar com essas situações rapidamente e separa completamente o trigo do joio, ou seja, pessoal é pessoal e profissional fica confinado ao consultório e tratado pelas vias competentes.
Um grande SORRISO neste dia 7 de Março, em que corre o boato de que vamos voltar à nossa moeda antiga e que numa sexta feira, será comunicada essa mudança com o encerramento de toda a actividade. Neste momento de desconfiança e de muito desemprego, temos que ser fortes e acreditar nas nossas potencialidades e seguir em frente. Por isso, um especial SORRISO na certeza de que vamos conseguir superar esta fase tão difícil

Sem comentários: