quarta-feira, março 21, 2012

Bonança

Há sempre notas positivas no que nos acontece neste nosso quotidiano, tendo "apenas"  que estar atento aos factos, acontecimentos e pessoas e tirar as devidas conclusões. Após o autentico turbilhão de sentimentos e de emoções do inicio da semana, estou neste momento bem mais sereno, a dormir bastante mais tranquilamente e a sentir-me bem melhor!
Também nestas alturas temos, ou podemos ter, surpresas positivas e que reforçam a nossa crença no ser humano e no valor da solidariedade humana que, estando tão afastada do nosso dia a dia, nos deixa feliz quando a encontramos e vindo donde menos se espera.
Estamos a meio da semana, no SAMS com a aprovação final das ferias feita e por isso, os planos a confirmarem-se na sua totalidade. Temos que aproveitar o possível e assim na Páscoa quero ver de vamos passar esses dias a Sesimbra, para depois no fim do mês irmos passear um pouco e finalmente no verão termos o casamento e o passeio na Turquia.
Hoje temos mais um dia de consultório e se não fosse dar-se o caso de amanha haver greve geral, estava tentado a não ir hoje dar consultas para me afastar um pouco e lançar o alerta, mas como não sei como vai ser o dia de amanhã, é melhor ir trabalhar e aproveitar o que temos e existe.
E neste momento que devíamos ter mais e melhor serviço, tenho cada vez menos confiança na nossa recepção mas também não sei muito bem qual a melhor solução, tendo apenas consciência que atingi uma grande saturação e que perdi a ilusão de que a pessoa seria capaz. Mas nos tempos que correm, será que haverá pessoas responsáveis e capazes de assumir na plenitude uma tarefa e um trabalho, com empenho e responsabilidade plena? 
Desde há uns tempos que é cada vez mais difícil encontrar quem desempenhe um bom cargo e o faça integral e responsavelmente, uma vez que ninguém quer assumir nada nem tomar iniciativas, passando sempre para outrem o que devia ser feito pelo próprio. A verdade é que Fernandinhas ou mesmo Joanas vão rareando e sendo cada vez mais difíceis - ou mesmo impossíveis  - de encontrar porque ninguém quer efectivamente trabalhar, mas apenas receber ao fim do mês com o mínimo de problemas e de empenho! É triste mas é a realidade e por isso é que talvez não passamos mesmo de ser um pobre País com pouco futuro e pouca realização. 
Mas hoje não é dia de lamentações nem de voltar a este tema, mas apenas de continuar este processo de apaziguamento interior, na descoberta do nosso EU profundo e sobretudo de estarmos em paz connosco e com o nosso meio interior e exterior.
Mantenhamos o nosso SORRISO e tentemos continuar a DAR o que pudermos e soubermos, para que também nós consigamos continuar a receber o que temos tido, com bastante sorte e a alegria de estarmos vivos e ainda em pleno crescimento interior. 

Sem comentários: