quinta-feira, março 29, 2012

Mais um Dia

Não há nada como uma boa noite de sono para nos pôr em forma e colorir a vida de cores brilhantes, vivas e bonitas.
Inexplicavelmente vou tendo algumas noites com um sono pesado, cansativo e escasso, acordando bastante cansado e deprimido aparentemente sem qualquer razão válida, enquanto que subitamente recomeço com os meus sonos repousantes e tranquilos, como aconteceu hoje.Estou a perceber que o bom sono é fundamental para conseguirmos estar bem e de cabeça lúcida no nosso quotidiano.
Para mim, é fundamental dormir bem, para recuperar energias e conseguir ter um dia calmo e pacifico, sem grandes stresses ou complicações. Nestes tempos que correm é fundamental essa paz de espírito para encararmos a realidade eficazmente e não nos deixarmos levar pelo desespero e pela negrume de algumas situações.
Tenho que conseguir ser mais diplomata e calmo nas minhas apreciações, mas sempre tive dificuldade - e ainda tenho - em ultrapassar a limitação que tenho no julgamento das outras pessoas. Quando faço uma apreciação e sinto que a pessoa já não consegue ou não quer aprender e corresponder, já não consigo perdoar qualquer pequena falha e entro numa espiral de conflitualidade que por vezes é difícil de resolver e ainda mais quando, como neste momento, a decisão final já não depende apenas de mim.
Felizmente que estamos de novo quase em fim de semana e que para a outra semana teremos um fim de semana prolongado de Pascoa que tencionamos ir até Sesimbra, onde não vamos há muito. Devemos ir na quinta feira à noite e lá ficar até domingo, numa de paz e tranquilidade.
Tenho que ir ao banco resolver umas coisas da minha tia Eneida e depois vou trabalhar para o consultório como de costume, tentando fazer o melhor que posso e que sei, com a certeza de que hoje estou bem mais tranquilo e pacifico, pelo que vamos terminar o mês em calma e sem grandes alaridos. Assim o espero para bem de todos nós e sobretudo do clima geral.
Mas gostava de ter uma evidencia maior da vontade de prosseguir este projecto, com um denominador comum e forte, que nos permitisse seguir em frente com mais confiança, mais empenho e sobretudo com uma vontade conjunta e empenhada no sucesso deste empreendimento. Queria bastante que assim fosse e ter provas evidentes desses factos e dessa vontade, que nem sempre tenho e que precisava de ter essa evidencia.
Mas aproveitemos este tempo primaveril e de clima temperado e com o nosso SORRISO tentemos DAR o que pudermos e soubermos, para que consigamos também receber o que queremos e precisamos. É destas trocas de energias e de pensamentos que a nossa vida também se faz e que conseguimos seguir em frente com vontade e entusiasmo.




Sem comentários: