quarta-feira, março 14, 2012

Dias

Felizmente que me sinto novamente energeticamente reposto e equilibrado, pelo que a alteração de segunda-feira deve ter sido um fait divers e provocado por alguma turbulência existente no ar e no Universo.
Sinto-me bastante bem e em paz, com uma calma interior e um certo aprofundamento de consciência que não sentis há muito, o que me deixa bastante agradado e tranquilo.
Também o facto de conseguirmos manter um certo nível no consultório é razão para me sentir melhor e menos preocupado, porque infelizmente as noticias vão sendo cada vez piores, com um agravamento constante da situação económica e das pessoas. Acredito que haja situações bem dramáticas e complicadas mas a verdade é que temos que ter em conta a economia paralela existente que sempre existiu e que neste momento é ainda maior, representando cerca de 25% do PIB.
Esse facto pode explicar, em parte, o não haver maior conflitualidade social, nem mais desacatos ou violência se bem que esteja convencido que haverá mais criminalidade e que esta se tornará mais violenta. Temos e devemos precaver-nos mais e melhor e principalmente tentar manter o nosso nível com os devidos cuidados e as poupanças que temos que ter em conta.
Esta enorme quebra do consumo que leva ao encerramento diária de empresas e serviços é preocupante por ser transversal à sociedade e atingir tudo e todos pelo que sinceramente espero que consigamos atravessar o melhor possível estes tempos difíceis e conturbados, com as necessárias precauções e cuidados de modo a preservar o que temos e cuidar dos nossos. Tenho FÉ e esperança na vida e sobretudo na minha boa estrela de vida.
Muitas vezes receio que vivamos numa ilha de ilusão e que, súbita e repentinamente, tudo se altere e o nosso quotidiano se modifique completamente, mas à medida que os dias correm e conseguimos atingir os nossos objectivos com uma certa normalidade e constância, vou ficando mais tranquilo e a acreditar que é possível ultrapassar esta fase muito difícil, com realismo e lucidez.
E nesta quarta-feira, dia 14 de Março quero felicitar a familia C. pelo nascimento de mais uma menina, a terceira, tendo felizmente tudo corrido muitíssimo bem e de feição. São noticias e momentos destes que fazem a diferença e nos dão alento e força para continuarmos a nossa vida, porque temos a obrigação de darmos aos nossos filhos e aos filhos dos nossos amigos, um futuro digno de ser vivido num País com rumo, com orientação e onde gostemos de viver e de estar com dignidade e felicidade. Para todos eles, um especial SORRISO e um abreijo grande e de muita amizade.
Neste meu caminhar pela e na vida, tenho a plena consciência de ter bastante experiência de vida e um grande know-how que me permite lidar com os factos desta mesma vida com uma aceitação e uma facilidade razoável, tendo sempre em vista que cada momento é um momento e que temos que viver o presente o melhor que pudermos e soubermos, aprendendo com o passado e procurando que o futuro seja o melhor possível, mas sempre com a realidade presente e neste dia a dia, porque então vale mesmo a pena estarmos a projectar muito no futuro, uma vez que a nossa realidade é altamente volátil.
Um enorme SORRISO nesta dia, meio da semana em que um dos factos do dia é precisamente ignorarmos o aniversario duma pessoa que já foi bastante amiga e que se revelou um flop e uma desilusão, pelo que neste momento está completamente fora do nosso horizonte. Para os nossos verdadeiros amigos, para a pessoa que partilha a minha vida e para os meus filhos, um especial SORRISO com muita força e toda e minha energia.

Sem comentários: