segunda-feira, março 26, 2012

(Mais) Ansiedade

A nota de hoje é, uma vez mais, uma extrema ansiedade por motivos que não consigo identificar mas que me está a perturbar imenso. Sinto-me envolto numa névoa espessa, que até me dificulta o raciocínio e a vontade de estar, de ouvir e de fazer, com os evidentes reflexos na postura e no trabalho.
Se continuar neste registo, terei mesmo que fazer qualquer coisa para atenuar e tratar este estado de alma, cuja única razão de ser é apenas e tão só a fase que atravessamos e a aparente dificuldade em fazer face a uma serie de situações que vão aparecendo. Neste assunto, estou sempre a antecipar cenários catastróficos e desesperados que, felizmente, nunca se confirmam mas que me deixam neste estado e neste registo.
Hoje sinto-me muito francamente mal, com vontade de desaparecer e ir para parte incerta durante bastante tempo até tudo se alterar e estivermos novamente numa época áurea e farta, o que poderá nunca mais acontecer durante a minha vida útil e produtiva. Estou bastante descrente neste presente e futuro que temos, mas tenho que me recompor urgente e rapidamente.
Ontem o meu almoço de aniversario foi ocasião para estar com a familia e amigos, se bem que infelizmente o restaurante não tenha correspondido ao que é habitual, porque não só levou imenso tempo como o prato principal não estava nada famoso. Mas valeu pela companhia e boa disposição reinante e sobretudo por ter conseguido reunir todos os meus irmãos "portugueses" o que não acontecia há muitos anos.
Com o aparecimento do facebook, diminuíram imenso os telefonemas e os mails, porque a maioria me felicita por esse meio e daí ter tido montanhas de felicitações por aí, mas também alguns telefonemas e mensagens, o que gosto sempre porque, como todos, fico feliz por ser lembrado e recordado!
O resto do dia estive a "hibernar" porque tinha dormido tão  mal nessa noite que estava estafado e a precisar de descanso e assim foi... Uma sopita, um episódio do House e caminha. Mesmo assim estou outra numa fase dum sono sobressaltado e pouco relaxante que não consigo mesmo perceber a razão. A verdade é que vou acordando algumas vezes e tenho o que chama um sono pesado e irrequieto, acordando em sobressalto e cansado.  Quero mesmo poder dormir descansado e tranquilo, mas provavelmente terei que ir falar com uma das minhas medicas para me ajudarem a superar esta fase complicada !
Apesar desta ansiedade e inquietude, aqui fica o meu SORRISO habitual com a vontade de seguir em frente e de conseguir ultrapassar estes estados de espirito, que me deixam bastante alterado e com pouca vontade de continuar nesta rotina.

Sem comentários: