sábado, março 24, 2012

Sábado

Mais um fim de semana cinzento, com algum frio e sem programa em especial.  Estou em casa, sem intenção de sair ou de fazer algo em especial, pelo que aqui vamos ficando e relaxando.
Não tenho grandes comentários para escrever, nem novidades para
dar. Ontem não trabalhei á tarde e estive com a minha irmã P, a falar e a pôr a conversa em dia, porque temos ainda muito que falar e um longo historial em comum. Foi muito agradável sobretudo
pela tranquilidade e serenidade que nos acompanhou e que uma vez mais reforçou os laços existentes entre nós.
Na verdade e mesmo depois de muitos desentendimentos, zangas e confusões sempre vamos conseguindo manter o nosso relacionamento e neste momento, sinto que está mais sólido, forte e duradouro o que me deixa bastante contente. Na verdade ela está mais tranquila, mais madura e principalmente sinto-a mais em paz consigo própria e com o mundo, o que é bastante bom.
O problema actual é sempre o mesmo, das relações familiares e da compreensão de atitudes e de factos, bem como das personalidades em causa e das suas complexidades. É difícil perceber certos factos e determinadas pessoas sem alguns conhecimentos de psicologia/psiquiatria e mesmo sem alguma agilidade mental, que ela (ainda) não tem.
Estou a  tentar que modifique o seu comportamento e atitude perante certos factos e sobretudo que consiga ter um relacionamento normal e eficaz com quem deve ter, bem como estar mais com a família directa, com uma maior agilidade mental e a capacidade de dar a volta.
À noite, a nossa amiga C e a filhote vieram jantar connosco, porque o RL foi trabalhar durante algum tempo para Angola e como ontem foi o dia da partida, ela veio procurar apoio moral dos seus melhores amigos. E a Beatriz estava muitíssimo bem disposta ontem, com muitos sorrisos e muito palreiro. Uma gracinha !
E aqui fica o meu SORRISO de fim de semana, com a vontade de talvez ir dar uma volta algures e sem destino certo, mas apenas para sair de casa e ver a realidade deste mundo.
PS. a apresentação deste post está estranha, mas a verdade é que carreguei numas teclas e agora não consigo alterar :(




Sem comentários: