sábado, março 10, 2012

Radiestesia

Hoje, por insistência da MB, fui fazer uma consulta de radiestesia e fiquei rendido ao procedimento e à pessoa... é um escultor que se iniciou nestas "andanças" quase por acaso.
O procedimento é muito simples, ocorrendo no atelier dele, visto que é escultor de profissão e com o nosso nome completo e data de nascimento, ele vai trabalhando com o pêndulo e com umas formulas e dizendo umas coisas. Também tentou intervir energeticamente nos meus filhos, para tentar desbloquear determinados aspectos, pelo que estou curioso para ver o que vai acontecer!
Acertou em muita coisa  e surpreendentemente sinto-me francamente mais leve e animado, porque de facto há diversos aspectos que tenho que valorizar e acreditar e sobretudo perceber que tenho talvez que começar seriamente a buscar novos caminhos e novos rumos.
Para além disso, está um dia lindo e o Chiado está cheio de gente e de movimento, o que me encheu também a alma de alegria e de satisfação. Até deu para fazer já a compra do meu presente pessoal de aniversário!
Há, na verdade, várias técnicas e abordagens esotéricas que na sua essência se baseiam muito nas energias e nas intuições das pessoas, havendo pessoas mais predispostas do que outras e mais capazes de canalizar essas mesmas energias e conhecimentos em prol dos outros, numa ajuda de crescimento e amadurecimento pessoal.
Percebo cada vez melhor a diferença existente entre os que estão já num determinado nível de conhecimento e amadurecimento e que percebem determinados fenómenos e acontecimentos, dos que e são a maioria, não conseguem sequer perceber o nível em que estão, nem sabem o trajecto que têm que fazer para atingirem outro grau de consciência.
Na verdade é neste progressivo aumento do nosso grau de consciência e do nosso EU que temos que focar a nossa atenção e tentar progredir constante e diariamente, porque só assim conseguimos ser capazes de superar a grande alteração que os esotéricos dizem estar para breve.
Fiquei bastante entusiasmado e com uma enorme vontade de mudar de rumo, descobrir outros caminhos para, em simultâneo, com o meu crescimento poder também contribuir para ajudar as outras pessoas e dedicar-me a esta área de conhecimento. Resta saber quais as possibilidades que terei, mas já comecei a pensar acerca das diferentes possibilidades.
Será que conseguirei fazer diferente e seguir outro caminho e dessa maneira contribuir para o aumento do grau de consciência das pessoas e assim tornar este mundo e este quotidiano melhor e mais humano ? Vamos ver a evolução da situação e sobretudo estar bem atento ao que me possa surgir...
Acabei de falar com os meus filhos; o mais velho de fim-de-semana em Londres, com a Mãe e o mais novo, em Herzylia, bastante entusiasmado e satisfeito com a estadia, os conhecimentos e a vida.
Espero que ambos continuem positivamente bem e principalmente que consigam encontrar o seu caminho e a sua vida, que é o mais importante e o principal para todos, com a força e energia suficiente para poderem concretizar os seus sonhos e fazer da vida aquilo que queres, desejam e procuram.
Um grande SORRISO neste dia especial em que estou cheio de energia e de força, quase com uma alma nova e imensamente confiante no futuro e nas minhas capacidades de mudança e de transformação da minha vida. UM SORRISO mais brilhante e mais luminoso, de acordo com a meu estado de espírito neste momento.

Sem comentários: