terça-feira, março 20, 2012

Emoções

Ontem foi um dia intenso e bastante emotivo, por um desencontro de recordações, muitas saudades e mensagens fantásticas recebidas dos meus filhos.
Ontem apercebi-me que tinha passado o dia 16 de Março, dia em que me tinha sentido enervado, aborrecido e até muito angustiado sem me lembrar que fazia 4 ( quatro) anos que o meu Pai tinha morrido. E ontem quando me apercebi, tive uma enorme revolta interior e uma descarga enorme por esse facto porque fiquei perplexo por esse esquecimento.
Também sinto imenso a falta dos meus filhos, porque pela primeira vez ambos estão fora e se com o Pedro já estava mais ou menos habituado, com o Fran está a custar-me imenso, tanto mais que é pouco provável que o consiga ir visitar e tenho uma saudade enorme.
E ele está apenas há umas três semanas por Herzylia e já cresceu a amadureceu imenso, tendo-me ontem escrito uma mensagem linda e fantástica que me fez vir as lágrimas aos olhos.
Ontem deixei-me levar pelas  emoções e tive mesmo que descarregar, o que não me acontecia há muito, tendo chorado em publico e no consultório. Apesar de envergonhado, fez-me bem e tirou-me este nó que sentia há muito. Sinto que esta descarga ainda está relacionado com a tal sessão que fiz há uns dias e que me foi dito que poderia levar dias ou semanas.
Pelos vistos, ontem foi o despoletar final que me deixou bastante tranquilo, cansado e até de rastos, mas igualmente fragilizado e ainda hoje me sinto assim.
Cheguei a casa e tinha à espera um ramo de flores pelo dia do Pai, dado por uma das pessoas mais fantásticas que tenho a sorte de ter comigo e que também me deixou ainda mais frágil.
Foram de facto demasiadas emoções e acontecimentos para um só dia, com muita intensidade e muita força, tendo tido manifestações várias de apoio e algumas que me deixaram bastante espantado pela espontaneidade e amizade.
A verdade é que são dias, momentos e factos que nos deixam bastante debilitados e fragilizados, precisando de algum tempo para nos recompormos e fortalecermos o que, neste clima pessimista e recessivo, é bastante difícil porque estamos continuamente preocupados com o que nos pode acontecer e suceder.
Hoje sinto-me estranhamente aliviado e sem aquele tal "nó" que sentia a oprimir-me e a angustiar-me, o que é bastante bom porque me permite estar duma forma diferente. estou preocupado na mesma, mas não com aquela angústia imensa, pelo que recomendo vivamente este tipo de reequilíbrio energético. pelo menos, comigo, deu um resultado fabuloso.
Hoje não sei ainda se vou trabalhar porque tenho que forçar alterações no consultório, porque nesta fase do campeonato não podemos estar com experiências nem incompetências, uma vez que temos que ter bastante agilidade de pensamento, competência no fazer e sobretudo muita iniciativa. Vamos a ver a continuação, mas o meu limite é mesmo até ao fim deste mês. A partir daí, alguma coisa terá que mudar rapidamente e como deve ser e duma vez por todas estabilizar o pessoal e a clínica, mas com pessoas capazes, competentes e de iniciativa como é necessário nestes tempos difíceis.
Um enorme SORRISO mais descomprimido e aliviado, com uma visão diferente do quotidiano, com mais confiança e mais força, apesar de tudo o que vamos encontrando pelo caminho.
Um SORRISO e um Carinho muito especial para o I., e para os meu filhos, bem como para todos os meus verdadeiros amigos!
PS: quero reconhecer e dar testemunho da capacidade fantástica e da ajuda incrível que tenho recebido da minha assistente pessoal, que apesar de ainda não ser a minha querida e saudosa Fernandinha, começa a ficar bastante próxima.






Sem comentários: