domingo, março 25, 2012

Aniversário

Hoje é o dia do meu 55º aniversário! E o dia mal começou e logo no primeiro minuto do dia, comecei a receber os parabéns.
É bom ser lembrado e felicitado e daqui a pouco, vou reunir a família mais chegado e os melhores amigos num almoço informal e despreocupado. Com a alegria deste ano poder contar com a presença da minha querida irmã P ( e família ), o que não acontece desde há muito, mas mesmo muito tempo.
Infelizmente, estou com uma pequena (grande) insónia porque ontem ao lanche resolvi beber um café com leite, suficiente para não me deixar dormir. Estou aqui a fazer horas e a fazer sono.
Sempre gostei de fazer anos, pela surpresa dos presentes, pelas felicitações recebidas e sobretudo por me sentir acarinhado por todos aqueles que se lembram de mim. E então nesta era do facebook, este numero subiu exponencialmente e, como muitos de nós, recebo os parabéns de muitos conhecidos, que fui fazendo ao longo da minha existência.
Na verdade, 55 anos de vida são (já) muitos anos de existência e de vivência, podendo contabilizar muitas experiências, muitos factos e acontecimentos e também muitos e muitos conhecimentos e pessoas que por mim passaram. Desde amigos de infância, de liceu, colegas de profissão, quer medica, quer dentária, alunos, doentes e muitos outros que se tenham comigo cruzado, são milhares as pessoas que deixaram uma marca ou uma recordação ao longo destes anos. Sei que também consegui deixar a minha impressão pessoal em muita e muita gente, que fui conhecendo, sobretudo a nível académico onde fiz uma carreira de muitos anos, tendo-me passado pela frente muitas centenas de alunos.
Neste momento da vida, mais pacata e tranquila, sinto-me particularmente bem com o que tenho e com o que consegui construir, apesar do contexto presente de crise e recessão.
Tenho excelentes amigos, tenho ainda a minha Mãe, dois filhos fantásticos e uma família sempre presente e real, que me apoia totalmente e me aceita na integra. Assim vale a pena estar vivo e estar nesta realidade que espero se mantenha e continue por muitos e bons anos. É sabido que não quero durar uma eternidade, apenas enquanto estiver lúcido e na posse das minhas plenas faculdades.
Retrospectivamente, tenho a consciência de ter feito muita coisa, realizado muito mais, construído uma boa realidade e contribuído para a vida de muita gente, pelo que posso considerar-me - como me considero - uma pessoa cheia de potencial e duma forma geral, positivamente conseguida e realizada.
Tenho ainda uma enorme agilidade mental e capacidade de aguentar o quotidiano, sentindo que tenho uma grande experiência de vida e profissional, sendo capaz de (ainda) gerir e orientar perfeitamente a minha vida pessoal e profissional. Sei que tenho uma personalidade forte e marcante e. por vezes, um feitio bastante difícil mas também sei que tenho um fundo excelente e que sou, na sua essência, uma pessoa bem formada e bastante capaz. É bom poder sentir isso !
Agora vou deitar-me um pouco mais a ver se consigo dormir um pouco, para estar em condições para o almoço do meu 55º aniversário!
Tendo acordado, já tenho mais umas quantas felicitações no facebook e o telefono também já tocou para me darem os parabéns. É a parte mais "aborrecida" destes aniversários, na medida em que não gosto mesmo nada de telefones e telemóveis, motivo pelo qual as pessoas se queixam que eu lhes desligo o aparelho mesmo antes de acabarem os telefonemas. Mas é mesmo verdade!
Vou transcrever o que o Francisco me deu como presente de aniversário, constatando que o rapaz parece que amadureceu imensamente nestes poucos dias em que está longe. Estou espantado, admirado mas também muito feliz e recompensado:

"Alegria
Bom Pai sente quando o filho está feliz;
Conhecimento
Bom Pai transmite;
Preocupação,
Bom Pai nunca deixa de ter;
Dedicação,
Bom Pai faz por gosto;
Respeito
Bom Pai confia;
Carinho
Bom Pai o demonstra;
Orgulho
Bom Pai o tem;
Disponibilidade
Bom Pai esta lá sempre;
Compreensão
apesar dos erros, Bom Pai escuta e perdoa;
Amizade
Bom Pai procura boa relação com filhos;
Felicidade
Bom Pai proporciona;
Amor
Sentimento NUNCA ausente por um Bom Pai!

 São apenas alguns sentimentos e emoções que um bom Pai, a partir do momento que é Pai,, as leva sempre consigo.
Por isso, pelo Pai ter todas estas qualidades e muitas mais, fazem de si um ÓPTIMO PAI, e eu como filho tenho muito orgulho no Pai, e sinto muita sorte em ter um Pai com estas qualidades todas, que só quer o melhor para os filhos :)
P.S. tenho mesmo muita pena de não poder estar consigo neste seu dia especial, mas tal como o Natal, dias especiais é quando o Homem quiser, porque dias especiais somos nós que o fazemos, e de certeza que não vão faltar desses dias, quando voltarmos a estar juntos :)"
Fico com enorme SORRISO cheio de felicidade e de contentamento pelos meus 55 anos de vida e sobretudo por aquilo que já fiz, pelo que criei, pela relação que tenho, pelos meus filhos e por tudo o mais que faz parte da minha vida. Um SORRISO para DAR todo o meu AMOR e CARINHO a todos os que me rodeiam e fazem efectivamente parte da minha vida.  




Sem comentários: