segunda-feira, março 12, 2012

Ansiedade

As minhas variações energéticas começam a preocupar-me porque passam dum extremo ao outro sem qualquer transição ou aparente motivo. Ontem sentia-me quase nas nuvens, com nova energia, novas motivações e quase um reatar em alguns aspectos. Hoje estou (e acordei) com uma enorme ansiedade e angustia que não consigo explicar e que não relaciona com nada.
Já procurei eventuais motivos para este estado de alma, mas não encontro e estou preocupado porque não percebo nada do que se está a passar neste momento e as razões desta tao grande inconstância. 
Será que esta alternância é própria desta tão grande mexida de energia ou haverá alguma coisa que me provoca esta ansiedade que hoje sinto e que me perturba tanto. Espero que este sensação passe rapidamente e que não tenha qualquer razão concreta para existir, sendo apenas apenas fruto duma perturbação energética ainda existente e que irá acalmar e tranquilizar.
Também sinto que esta perturbação poderá estar relacionada com a minha irmã P na medida em que sinto pequenos nadas desencontrados e a necessitar de serem explicados e sobretudo da inutilidade de mediação tentada porque não há da parte dela, uma tentativa séria  e eficaz se resolução do problema, o que me deixa bastante triste e sem saber muito bem o que fazer de futuro.
Ontem fomos ao aniversario da pequena MC, com o nascimento eminente da sua irmã programada para hoje - e talvez agora - e esse talvez seja um motivo de preocupação mas que certamente tudo se irá passar bem e quer a Mãe quer a filha recuperarão rapidamente. Fiquei um pouco desapontado, surpreso e até triste por ninguém me ter perguntado pelo meu filho, uma vez que era do conhecimento deles o que lhe tinha acontecido. Talvez esse lapso tenha sido devido ao nervosismo latente nessa família, mas de qualquer forma deixou-me um pouco magoado e desconfortável porque no fundo também gostamos que se preocupem com os nossos como nós nos preocupamos com os outros. Mas adiante e sigamos em frente, esperando e desejando que tudo corra o melhor possível e que a nova menina venha rapidamente a este mundo e nas melhores condições.
Desde sábado que venho pensando nas possibilidades de alterações da minha vida e da minha actividade "profissional" para tentar aproveitar as ditas capacidades que dizem que eu tenho e eu acredito ter, mas não sei como dar inicio a essa "nova" actividade nem propriamente o que poderei fazer para desenvolver mais esse campo e essa actividade. Tenho mesmo e uma vez mais de fazer qualquer coisa nesse campo do esotérico e das energias, mas não por onde hei-de começar e como fazer. 
Preciso de preencher este imenso vazio que sinto e que tem que ser preenchido, perdendo a ideia de que a minha vida está "terminada" e que pouco mais poderei fazer que é um pouco o que sinto e que me deixa deprimido e ansioso porque ainda poderei ser útil de algum forma e maneira. Penso que preciso apenas dum pontapé de saída e seguir então esse caminho que me fascina há muito!
Os noticiários actuais parecem uma permanente fonte de más  noticias e de enorme tragédia, que vão deprimindo ainda mais as pessoas. São constantes as noticias de desemprego, de desgraças, de fome, de idosos e crianças desamparadas e dum decréscimo enorme no consumo interno e pela primeira vez um decréscimo acentuado no consumo de bens alimentares. É forçoso que assim seja com este nível de desemprego e preocupa-me imenso a minha/nossa capacidade de nos irmos mantendo à tona, devendo e tendo que poupar mais e melhor. Fico arrependido de alguns fastos que faço e preocupado por não poupar mais, mas também me sinto um pouco na obrigação de consumir porque senão entramos num ciclo vicioso e muito complicado, se mesmo as pessoas com alguma fluidez económica não consumirem e comprarem, então entramos numa roda de falências e de despedimentos que nos acabará por atingir. 
No sábado estive a passear pelo Chiado e reparei haver muita gente na rua, mas pouca gente nas lojas e mesmo na tradicional Brasileira ou Benard, haver muitas mesas livres o que não era frequente nem habitual. Também noto que na pastelaria da minha rua, habitualmente cheia ao pequeno almoço de sabado, está no presente com muito pouca gente e pouco movimento.
São sinais alarmantes e preocupantes que nos devem fazer pensar e aumentar o nosso nível de poupança, esperando que este ano passe rapidamente  e que consigamos Sobreviver e ultrapassar esta péssima fase do nosso país. E sobretudo que consigamos manter o nível que temos no consultório e os nossos doentes com a sua capacidade que nos vá mantendo e ajudado. Assim seja.
E a ansiedade continua bem presente e inexplicável até agora, mas sinto que há motivos para esta angustia que sinto e apenas quero e gostava de perceber os motivos e as causas para poder ficar mais tranquilo e calmo. Não gosto de me sentir assim, nem quero estar muito mais tempo assim porque me vai quebrando e provocando mal estar e uma certa perturbação, tanto mais que é uma alteração total em relação ao dia de ontem, em que me sentia completamente pacifico e em PAZ.
Um enorme SORRISO, em especial para os que vão nascer hoje, e respectivos pais, bem como para todos aqueles que AMO e estimo, na certeza de que todos juntos temos que conseguir construir um melhor presente e um futuro excelente para os nossos descendentes. Para isso, temos que nós próprios que crescer, amadurecer e "desmascarar" o nosso EU profundo para que ele possa cada vez mais estar em contacto com o tal ente superior em que acredito. Um especial SORRISO para todos os que sofrem e que estão numa fase negativa da vida!

1 comentário:

Mamã Su disse...

Que lapso horrível... nem sei que dizer de tanta vergonha... tens toda a razão para tal desapontamento! Não que sirva de desculpa (nem quero que seja assim interpretado), a minha cabeça estava a mil, estava cansada e quase sem energia tal era a ansiedade do dia seguinte!!! As desculpas não se dão evitam-se... mas eu deixo aqui as minhas por esta grande falha...
Beijinhos