sexta-feira, março 16, 2012

Sexta-feira

Sexta-feira, felizmente ultimo dia da semana e apenas a trabalhar no SAMS, sem consultas da parte da tarde. Esta semana trabalhei imenso e estou super cansado e mesmo a precisar de relaxar e de descontrair. Acho que vou até um SPA e fazer uma boa mensagem...
Tenho dormido pouco e sobretudo sinto que não tenho um sono reparador e descansado porque me vou sentindo cansado pela manhã, mas talvez seja por ter trabalhado todos os dias de manhã e de tarde e bastante.
De qualquer forma e mesmo sem este aparente sono reparador, tenho as energias equilibradas e uma disposição como há muito não sentia, pelo que a verdade é que apesar de cansado, me sinto tranquilo e em paz.
Ontem foi o habitual dia de comentários políticos e cada vez mais é evidente a distorção das noticias pelos nossos media, uma vez que não são só os políticos que são medíocres, mas tambem a nossa classe jornalística. Isto a propósito das noticias acerca do prefacio de Cavaco Silva e dos seus comentários, que afinal e segundo o que ouvi ontem, serem distintos do que a comunicação social fez eco, porque certamente não lêem na integra e limitam-se aos sound bites.
É a comunicação social que temos, de acordo com os políticos existentes e até com o País onde nos inserimos. E que se nota nos mais pequenos gestos e atitudes. Hoje estou quase a "passar-me" aqui nas consultas porque as pessoas sentam-se e esperam que eu me lembre do que me fizeram há meses ou então querem tudo e mais alguma coisa, já com os tratamentos cronologicamente destinados. Até parece que eles é que são os médicos e nós somos apenas os executantes das suas vontades.
Há dias que não me preocupam esses procedimentos, mas há outros em fico quase em ebulição porque me sinto desconsiderado e com pouca paciência para este tipo de procedimentos. Além de que estou francamente farto de aqui estar e de ter que aturar estas atitudes. Mas o melhor é mesmo acalmar e ir relaxar-me para algum SPA, mas também a verdade é que já é um programa que não faço há muito e não sei onde devo ir. O mais provável é ir dar uma volta algures, começar a ver presentes que tenho que comprar e ir descansar, iniciando assim o fim de semana.
Felizmente que não temos programas obrigatórios estes dias e assim vamos poder estar tranquilos e  mesmo a descansar, apenas tendo uma ou duas coisas a fazer ao sabor da corrente e quando quisermos, pelo que vamos certamente ter um bom fim de semana!
Um enorme SORRISO com muita vontade de ir passear e sair deste espaço para poder ir espairecer e ganhar alento, energia e força para me sentir ainda melhor e conseguir continuar nesta caminhada no meu auto conhecimento e fortalecimento.

Sem comentários: