sábado, março 17, 2012

Sonhos

Outro fim de semana que começa, meio acinzentado e nublado sem grandes programas, dando assim para tranquilamente descansarmos estes dias e prepararmo-nos para mais uma semana...
"Sonhar um sonho a dois e nunca desistir da busca de ser feliz, é para poucos."... frases que vou lendo por aí e que considero muito bonitas e significativas. O SONHO, que como diz o poeta é o que comanda a vida, faz parte da nossa vida e do nosso imaginário e ainda é mais desejável ( e difícil ) se for a dois, na medida que qualquer relação tem que ser muito trabalhada, construída e alicerçada.
Gostei desta frase por encerrar dois pilares básicos da vida de qualquer sser humano, que é a felicidade e a capacidade de sonhar. Acrescentaria apenas outra vertente que complementariza estas que é a busca do AMOR e da realização pessoal e afectiva.
Sonhar e voar nas asas da nossa imaginação é algo inerente ao próprio ser humano que assim, faz obra e construi outros mundos e outras realidades, com a sua força e inteligencia. Temos  - e devemos - sonhar para irmos sempre mais além da nosso propria realidade e do nosso quotidiano, procurando atingir o (aparentemente) impossível e irrealizável.
Temos que ter a força e a capacidade suficiente para fazermos da nossa vida a realidade dos nossos sonhos porque só assim conseguiremos ter um SORRISO constante e uma grande PAz e satisfação interiores.
Sempre tentei transmitir aos meus filhos essa noção de vida, de sonhar com a realidade e de nos projectarmos sempre para além do que somos e temos, porque também é a nossa ambição e capacidade que nos faz seguir através da vida e conseguir atingir os nossos objectivos mais profundos e desesados. Não esperemos que façam por nós, mas tentemos sempre fazer mais e melhor por nós próprios na certeza de que a vida é feito também por nós e po rtodos aqueles que verdadeiramente nos interessam e rodeiam.
Sonhemos alto e sempre com um grande SORRISO, façamos desta nossa vida e realidade o melhor que soubermos e pudermos, na certeza de que , em grande parte, somos nós que comandamos a vida atraves dos nossos desejos e dos nossos sonhos. Que todos nós tenhamos essa imensa capacidade de sonhar a SORRIR.
Vamos agora sair, dar umas voltas, e aproveitar este sábado cinzento, mas energeticamente positivo cheio de SONHOS e de SORRISOS.

Sem comentários: