quarta-feira, julho 14, 2010

Semana

Mais um dia de trabalho, a meio da semana, com um tempo cinzento e estranho e até com vontade de trabalhar e desenvolver.
Hoje temos um jantar de irmãos lá em casa, para estarmos juntos e na conversa, descontraidamente e nas calmas, apesar de ser 4ª feira e amanhã ser dia de trabalho. Já está quase tudo feito e preparado, sendo só aquecer e pôr no forno. A boa organização é assim.
Na 6ª à tarde não vou trabalhar, pelo que vou aproveitar para estar com o FJ/Maché durante a tarde e jantar, para depois irmos até Sesimbra para ficarmos de fim de semana, esperando que o tempo esteja bom e quente para se poder estar na piscina, já que vai difícil ir até ao Meco por causa do festival que lá decorre este fim de semana. Só espero que esteja bom tempo e agradável para se poder estar cá fora no jardim e na piscina, porque tenho vontade de estar na espreguiçadeira sem pensar em nada de nada.
Acredito cada vez mais nas forças do Universo e nas trocas do DAR e RECEBER, porque felizmente tenho tido a sorte de receber, na altura certa, o que procuro e que necessito e isso dá-me uma enorme tranquilidade e paz de espírito. Refiro-me essencialmente ao quotidiano do consultório e à receita que vou arrecadando, que felizmente vai dando para tudo, apesar de não conseguir grandes ( ou nenhumas ) reservas. Mas como diz a minha querida contabilista ( e amiga) é muito bom este estado de coisas, porque há muito gente que faz negócio e que não factura, porque não lhe pagam, o que é gravíssimo.
Há alturas em que o mercado se parece animar e termos mais volume de negócio, mas também há outros momentos em que tudo parece estar estagnado e completamente parado, mas a minha certeza é que as forças cósmicas e o Universo, com a sua sabedoria e paz, tudo consegue equilibrar e transmitir o que cada um de nós precisa. Desde que estejamos atentos e que também saibamos dar.
Esta "filosofia" e maneira de estar dá-me uma imensa tranquilidade de espírito e uma maneira optimista de ver o quotidiano, porque quando eventualmente me sinta mais preocupado, logo me lembro que alguma coisa irá acontecer e dar-me a luz necessária. E normalmente assim é e tem sido desde sempre. pelo que muitas vezes um lembro dum astrólogo a que foi há mais 30 anos - e era uma raridade em Lisboa nessa altura - que apenas me disse o seguinte: " não precisa de se preocupar, porque tudo lhe vai acontecer nas alturas certas e no tempo correcto, porque é assim que está escrito " . E na verdade, nem sei se o deva dizer, assim tem sido ao longo da minha vida, em que tudo parece devidamente programado para acontecer duma determinada forma e feitio. Agora tenho plana consciência deste facto e isso ajuda-me imenso a viver e a estar tranquilamente na vida, porque sinto que estou "protegido".
Hoje tenho a sensação de que estou vivo e que tudo vai correr bem e duma forma correcta, porque avida é cheia de surpresas e de novidades, tendo apenas que estar atentos ao que nos rodeia, seguir as pessoas que nos interessam e dar, dar muito de nós mesmos para podermos, em troca, receber tudo aquilo que queremos e precisamos. A verdade está mesmo nesta troca permanente e constante entre todos nós e o Universo, havendo infelizmente muita gente completamente caga a esta realidade e incapaz de sentir estas forças, pelo que vivem amargamente e sempre com problemas e confusões na vida. Não preciso de andar muito para ter logo muitos e bons exemplos disto mesmo e ainda constatar a ironia da vida em muitas situações.
Hoje estou com um SORRISO franco e sentido, cheio de LUZ e de ENERGIA, preparado para enfrentar a vida e o quotidiano que temos.

Sem comentários: