sábado, julho 17, 2010

Sábado em Sesimbra

Em Sesimbra, no descanso e ao sol quente e gostoso dum verdadeiro dia de verão. Ontem viemos à noite para Sesimbra depois dum jantar muito agradável com os manos N/Z e FJ/Maché, no restaurante "Momento Gourmet" que, com a sua nova lista de verão, está ainda mais recomendado para se jantar bem.
Ontem fui almoçar a casa da minha Mãe, com o meu filho Pedro e depois estive parte da tarde a jogar canasta com o FJ, que estava com uma sorte fabulosa, como há muito que não acontecia. Foi uma tarde agradável e descontraída, necessário para aliviar um pouco a tensão existente naquela casa entre a minha Mãe e irmão. Não é fácil porque estão ambos um pouco "chatos", mas também é compreensível que estando ambos habituados a um certo estilo de vida, seja difícil compatibilizar modos de estar divergentes.
De seguida fomos então jantar e ontem jantei particularmente bem e gosto mesmo deste espaço, pelo ambiente e pela comida que como digo, está ainda melhor nesta nova ementa de verão.
Também como sempre, a conversa estava fluída e solta, com bons momentos e sobretudo uma enorme e sentida AMIZADE e solidariedade entre todos, como uma verdadeira família que somos.
Deixámos então o pessoal em casa e seguimos para aqui e ao passar perto do Enigma, encontrámos tudo fechado e às escuras, o que me deixou intranquilo e preocupado, confirmando hoje de manhã com o ML, o encerramento do restaurante por "falência" do espaço, com o trespasse já quase concluído. Tenho pena que assim seja, mas como sempre verifiquei faltou sempre ao Enigma uma ALMA e um conceito próprio, só tendo lá voltado mais vezes por ser do ML e por ser muito amigo dele. MAs sempre achei que faltava qualquer coisa, que o ambiente não era muito acolhedor e que a comida tinha muitos alternâncias, nunca atingindo o ponto de excelência. Tenho que ir conversar com o meu amigo e saber dos seus planos de futuro e sobretudo apoia-lo nesta fase difícil.
Hoje aqui estamos, neste dia magnífico cheio de sol e de energia positiva para estarmos em pleno descanso e "meditação", neste fim de semana de Julho a quase um mês das nossas tão ansiadas férias no Egipto.
Um enorme, luminosos e quente SORRISO cheio de FORÇA e ENERGIA para mim e para todos, na certeza de que na compreensão das forças cósmicas está o caminho para este quotidiano que temos.

Sem comentários: