sexta-feira, julho 09, 2010

6ª feira

Último dia da semana, noite agitada e com pouco dormir, incapacidade de ir madrugar para o SAMS e por isso estar por aqui agora.
Ontem fui jantar com o Pedro, namorada e amiga ao Praia café, com uma localização excelente e um tempo muito bom. Jantámos bem, estivemos "hablando" descontraidamente e correu bem, verificando que o meu filho está apaixonado e feliz. Agora tem que se preparar para a separação e para a continuação da vida, completamente diferente da que tiveram nos últimos meses. Verifico que actualmente as pequenas atenções que estava habituado a ter com as meninas, já vão desaparecendo apesar de continuarem a ser bem vistas. Mas verifico que o meu filho já não tem metade das atenções que, por exemplo, eu ainda tenho. É a evolução da vida e das relações entre as pessoas porque se de facto é para haver igualdade entre os sexos, então tem mesmo que haver normalidade nos relacionamentos e acabar-se com uma série de deferências que eram costume.
Gostei delas, vendo que há uma enorme química entre eles e que a amiga é também muito simpática e doce, com uma postura que também me agradou muito. Pena não ser mais novo para ter ido sair com eles e flirtar um pouco.
Faz hoje anos a AQ, uma amiga de longa data a viver no Porto, que não vejo há mais de 10 anos e que reencontrei no facebook. Já lhe mandei uma mensagem e já lhe telefonei e a verdade é que parece que foi ontem que nos vimos e falámos. Há pessoas com quem temos uma enorme empatia e que perduram no tempo. A AQ é uma delas porque a sua simpatia e espontaneidade fazem dela uma excelente pessoa e uma verdadeira amiga. Já lancei a ideia dum almoço algures no País para nos reencontrarmos e falarmos dos velhos tempos. Um excelente e sorridente dia de aniversário.
Mais logo, começa o fim de semana, com uma sessão de póker em casa da S e do PD, com um dos nossos grupos de amigos. Gosto imenso de jogar, porque me descontrai imenso e faz-me passar algumas horas longe da realidade e sem preocupações algumas a não ser a de fazer bluff e tentar ganhar. Mas como sou ousado no jogo e gosto de arriscar, ao contrário dos meus companheiros de jogo que são extremamente cautelosos, costumo perder sempre. E sábado talvez dê para irmos um pouco à praia, porque Ao fim do dia vamos ter com a minha prima brasileira que está em transito em Lisboa, a caminho de Cambridge e me pediu para estar comigo. É uma das minhas primas preferidas, apesar de a ver muito pouco dada a distância que nos separa.
Começo a ficar bem preocupado com a realidade porque pela primeira vez parece que há mesmo uma efectiva e real quebra de receitas, com uma acentuada falta de doentes, que marcados e confirmados, ou desconfirmam na hora ou simplesmente não aparecem. Ontem foi flagrante, mas também havia várias greves e isso alterou o quotidiano das pessoas, pelo que espero que seja isso. Também as seguradoras alteraram as tabelas para diminuírem as comparticipações, o que me leva a ponderar seriamente se valerá a pena manter uma delas que é francamente insuficiente. Vamos avaliar nestes próximos tempos para podermos resolver em breve. Vamos ter que reavaliar toda esta situação e começar mesmo a baixar custos e despesas, para enfrentar esta nova época.
Vamos deixar correr as coisas até virmos de férias e depois nessa altura, reconsideramos tudo, equacionarmos soluções e prosseguirmos caminhos, porque a vida tem que continuar e na verdade acreditar no Universo e nas forças que o regem, pelo que cá estaremos para enfrentar o presente e com força e energia, reagirmos às adversidades existentes e encontrar respostas concretas e objectivas
Um enorme SORRISO de 6ª feira, com muita ENERGIA e FORÇA para este fim de semana.


Sem comentários: