segunda-feira, julho 26, 2010

Mais um dia

Nova semana de trabalho, após um fim de semana cheio de emoções e duma noite retemperadora de sono e descanso. Na verdade há duas ou três noites que não conseguia dormir, com insónia persistente e um cansaço enorme. Ontem resolvi tomar um comprimido milagroso e assim conseguir ter um sono sossegado e eficaz, porque o fim de semana foi altamente agitado e divertido.
Agora voltamos à realidade do quotidiano, com o encerramento do mês e respectivos pagamentos e eventuais provisões para o mês seguinte, no qual só trabalharemos metade e portanto muito pouco mesmo. Mas quando lá chegarmos, logo veremos o que acontece porque não vamos estar antecipadamente a prever seja o que for.
Mais uma 2ª feira, início de semana e dia de que não gosto porque saímos do fim de semana e ainda estamos muito longe de outro. Ao contrário do meu amigo MS - por onde andará ? - não gosto mesmo nada deste dia, mas temos que o cumprir esperando que passe rapidamente e que também a semana chegue depressa ao seu fim. Esta semana é mais curta para mim, porque não trabalho na 6ª à tarde, porque como é fim do mês e da quinzena deveria haver muito pouca gente e sendo assim resolvi não marcar consultas para além de que também dá jeito para as folgas do pessoal, permitindo uma melhor redistribuição dos horários.
Estou ainda meio sonolento e tenho a certeza de que se pudesse estaria ainda a dormir profundamente, mas tenho que estar aqui a ver doentes e mais logo ir para o consultório continuar a saga.
Ontem o passeio do Segway foi mesmo espectacular e temos mesmo que repetir. Com a colocação das fotos no facebook, já me vieram falar disso e pedir esclarecimentos, porque houve colegas entusiasmados com esse passeio e interessados em o fazer também. Na verdade esta divulgação via facebook é rápida, instantânea e imediata, com todos os seus inconvenientes e benesses mas na verdade tem possibilidades infinitas e proporciona a vivência imediata das experiências dos nossos amigos, o que é bom. Recomendo vivamente um passeio descontraído por Lisboa em segway ou pelo menos em buggy, que também têm
Tenho andado afastado do pessimismo e da crise, mas agora que estamos em período estival não tenho tido vontade de falar disso, apesar de estarmos de mal a pior, com notícias cada vez mais negativas, previsões péssimas de crescimento do desemprego e de uma quebra da economia. Tudo más notícias, aliadas a um grande desentendimento entre os partidos para se tomar as medidas certas e que se impõem, pois andam a discutir o sexo dos anjos em vez de atacarem os problemas de frente e de caras.
Quanto tempo mais vamos aguentar e esperar para encararmos frontalmente a realidade e o que deve mesmo ser feito para termos ESPERANÇA no nosso futuro como País e nação ?
Mas neste dia de altas temperaturas e de imenso calor, fiquemos com o nosso ( sonolento ) SORRISO cheio de vontade e de recordações



Sem comentários: