domingo, julho 18, 2010

Domingo em Sesimbra

Mais um domingo em Sesimbra cheio de sol e de calor. Depois de ter dormido muito bem, acordar neste silêncio e neste tempo maravilhoso, é mesmo uma sorte e uma benesse de que podemos usufruir.
Ontem estivemos na piscina, a tomar sol e até tomei mesmo banho, porque estava um fim de dia magnifico e a água estava mesmo apelativa. São dias completamente descontraídos e pacíficos, nos quais retemperamos as energias e nos equilibramos, porque aqui sinto uma grande energia positiva e uma boa conjugação cósmica. Ou seja, estamos bem, faz-nos bem e sentimo-nos muitíssimo bem.
De manhã fomos tomar o pequeno almoço e comprar os jornais à vila e como é natural, nota-se um grande acréscimo de pessoas, ou de férias ou por causa do festival que está a decorrer no Meco. Está mesmo muita e muita gente, porque estava tudo cheio visto que já há muita gente a gozar o seu período de férias.
Como já disse, se Sto André foi o meu local de adolescencia e jovem adulto, talvez Sesimbra seja o meu refúgio de meia idade e desta fase da vida pelas suas diferenças e formas de estar. Gosto muito de aqui estar e sinto que também vou criando raízes e bastante apego a esta casa.
Vou aproveitar esta bela manhã radiosa para ir tomar sol para a piscina e continuar a relaxar, a acumular energias e a ler o resto dos jornais e os livros que trouxe. Estendido na espreguiçadeira, debaixo dum guarda sol a contemplar a piscina e a reserva florestal que temos em frente, que mais se poderá querer num domingo quente de Julho.
Vou então apanhar sol com o meu grande SORRISO cada vez mais cheio de energia, força e confiança na certeza de que a vida nos vai trazendo aquilo que nós formos capazes de criar, de dar e de receber.




Sem comentários: