segunda-feira, julho 12, 2010

2ª feira

Nova semana, novo dia, nova etapa e mesmos objectivos. Chegar ao fim do dia, de consciência tranquila, trabalho realizado e receita cobrada e realizada. cada dia tem a sua própria identidade e maneira de ser, mas a verdade é que cada um de nós é que molda os dias á sua maneira, pelo que o seu desenrolar e percepção está, logicamente, relacionado com o nosso Eu e forma de estar. Por isso, ser 2ª ou 6ª é a face e reverso da mesma realidade própria e individual, pelo que se a 2ª é o início de algo, com todas as suas dificuldades, a 6ª é o fim desse mesmo princípio com outras nuances e facetas. São todos dias, horas e minutos em que, vivos, contemplamos a realidade com maior ou menos intensidade, consoante o nosso interior e idiossincracia.
Depois dum fim de semana com dois dias completamente distintos, um sábado excelente, diferente e relaxante seguido dum domingo cheio de pequenos contras e incompreensões, chegamos a esta nova semana, quase meio do mês e com o pensamento já bastante focado nas férias de Agosto e na viagem que iremos fazer, visitando lugares que, desde sempre, ocuparam o nosso imaginário. Tanto mais que até estou convencido que já lá estive numa outra vida bem recuada.
Os meus filhos gozam da melhor forma a vida e as férias, com planos, programas e principalmente com a alegria de jovens adultos e de pessoas de bem com a vida e com o mundo. Espero e desejo que assim seja e que nestes dias de férias, descansem e se preparem para mais um ano intenso e de responsabilidade. O tempo está para as pessoas novas com possibilidades de terem férias e de as poderem aproveitar na sua plenitude.
Tenho colegas a trabalhar hoje de manhã no consultório e queria lá estas, mas não posso faltar ao SAMS pelo que vou acompanhando o trabalho à distância apesar de não ser a mesma coisa e faltar aquilo que eu sei ter, que é a sensatez e a parte prática da profissão sem a dificultar excessivamente ou a empolar. Temos que fazer bem o nosso trabalho, mas sem excessos e percebendo que a perfeição é inimiga do bom. Ou seja, devemos adequar os nossos tratamentos e tentar fazer o nosso melhor, dentro do possível e não fazer de cada caso, a excelência dos tratamentos, uma vez que nem sempre tal é possível.
Manter a serenidade perante as adversidades e ter sempre um enorme e luminoso SORRISO cheio de FORÇA e ENERGIA, eis o meu lema de hoje e de sempre.

Sem comentários: