quinta-feira, julho 08, 2010

Ansiedade Matinal

Acordei com uma ligeira ansiedade, o  que acontece de vez em quando e cuja causa desconheço, mas que felizmente é cada vez menor e desaparece rapidamente. Será do calor, de algum feeling escondido, de premonição ou apenas resquícios do ego a querer esconder-se nos meus registos antigos ?
Os dias decorrem normalmente, com movimento e dentro do previsto, com algumas certezas acerca do consultório e de quem está comigo. Felizmente que, dada a minha experiência de vida, tenho quase sempre planos alternativos e neste caso, também já o tenho e vou concretizá-lo a partir de Setembro, com novas pessoas e ideias. Também espero pela reunião para a eventual concretização de novos projectos e "aventuras".~
Quando queria começar a pensar mais na reforma e em retirar-me lentamente, com a passagem de testemunho apanho com mais uma crise e uma necessidade de a enfrentar, o que tem acontecido várias vezes ao longo da minha vida. Mas agora sinto que tenho menos força e energia.
Na conversa com colegas da minha idade, todos sentimos mais ou menos o mesmo, ou seja, fomos uma geração sempre com problemas desde a faculdade e a licenciatura em medicina, pois apanhámos os tempos conturbados da revolução, em que tudo estava por organizar, levámos mais tempos nos internatos, concursos e colocações e agora quase no fim da nossa vida útil, mais este embate e dificuldade que nos dificulta a vida e nos faz ter que lutar um pouco mais e fazer pela vida. É assim que temos que fazer e esperar ter ainda força e energia para enfrentar este quotidiano.
Por isso, não me importava nada ser uns quantos anos mais velho e já estar mesmo +perto da reforma para poder passar o consultório e vir para casa tranquilo, sabendo já como estariam os meus filhos na vida e se estavam a ser bem sucedidos, como espero. Mas ainda tenho que trabalhar bastante e de estar à frente do consultório durante bastantes anos. E agora que começou a estar consciente dessa realidade, vou-me acomodando e tentando que as coisas corram bem e com continuidade, sabendo que, como sempre, estou sózinho nas decisões e no consultório, porque aparentemente ninguém quer fazer sociedades nesta altura do campeonato.
Quanto à gestão corrente, penso que consegui um equilíbrio, tendo apenas que de vez em quando reforçar o empenho e a vontade do pessoal, com uma certa instabilidade controlada, para que se esforcem cada vez mais e melhor, numa concertação de esforços.
Quanto á minha vida, nada de especial a relatar, porque tudo se tranquilizou e voltou à normalidade, o que me deixa mais relaxado. Hoje vou jantar com o filhote mais velho e namorada que está cá a passar uns dias de férias. E conversarmos a sério acerca deste próximo semestre dele e do futuro, que tem que começar a organizar.
Esse aspecto do futuro dele(s) preocupa-me porque está tudo mesmo mal, mas a verdade é que também sei que tudo se resolve quando menos se espera, pelo que estou confiante que algo irá surgir na altura certa e no devido tempo. Apenas temos que esperar pela sabedoria do Universo e saber dar para receber o que queremos.
Cada vez acredito mais nisto e nas forças e energias cósmicas e nas suas influências nas nossas vidas e nos nossos destinos, porque no fundo somos nós que comandamos a vida, como diz um grande poeta e é precisamente nessa nossa vontade que reside a nossa força e a nossa principal  motivação.
Precisamos apenas de estarmos atentamente na vida, com um imenso SORRISO cheio de força e de energia para alcançarmos muito do que queremos e desejamos.



Sem comentários: