sábado, julho 03, 2010

Sábado

"Para quem compreende, nenhuma explicação é necessária. Para quem não compreende, nenhuma explicação é possível "
Vou encontrando estas máximas por aí e gosto bastante desta porque acho que é lógica e tem sentido. Ou seja, muitas vezes não são necessárias explicações se houver compreensão e entendimento entre as pessoas. Para isso é preciso apenas um entrosamento entre quem (con)vive todos os dias para que as palavras não sejam necessárias. É destas ausências de necessidade de explicação que se cimentam as relações.
Hoje comecei o dia a tomar café com uma amiga( e colega ) de longa data, a CF, de outras épocas e aventuras. Gostei imenso de estar com ela, de revermos velhos tempos e de sentir que, com ela e apesar da distancia, a Amizade foi real e sentida e que valeu a pena. Ela vai começar a trabalhar no consultório em Setembro e pode ser que seja uma ajuda válida e importante, na cimentação do meu velho projecto de sociedade. pelo menos, vai ser uma companhia bem mais interessante e com muitos mais pontos de contacto e de conhecimento.
Fomos depois ao Corte Inglês comprar, entre outras coisas, a prenda da FR, que ainda não tínhamos comprado. E há roupa de bebé lindíssima, cheia de classe e de marcas. Comprámos uma roupa girissima e que acho vai ficar muitíssimo bem à pequena.
Agora é tempo de repouso e de nos prepararmos para o jantar de anos da CP, que se vai realizar hoje num restaurante do Chiado, mais precisamente na Taberna do Chiado, que tanto elogiei há uns dias. É tempo de ler um pouco, ver as notícias e de descansar.
Os meus filhos ainda não me disseram nada e eu também nada lhes disse, mas espero que me telefonem em breve a reconhecer que não procederam bem e a desculpar-se ou pelo menos a dizer qualquer coisa.
Fica um grande SORRISO cheio de calor e de vontade de me estender ao Sol.

1 comentário:

Vivian disse...

...estive passeando pelo seu
blog e ví o post desabafo
sobre as 'brigas' entre irmãos,
coisa tão corriqueira em cada
lar, e assim me lembrei de
algumas palavras de André Luiz
quando diz:

"Se você encontra uma pessoa díficil em sua intimidade,
essa é a criatura exata que
as leis da reencarnação lhe
trazem ao trabalho de
burilamento próprio.

Abençoemos se quisermos
ser abençoados."

Bjs desde um Brasil com frio!