sábado, julho 24, 2010

Ainda 6ª feira

Algumas  notas da nossa noite de 6ª feira
1. Jantar num restaurante italiano no elevador de Sta Justa. Localização fantástica, com um serviço insuficiente e uma comida francamente negativa. Nem vale a pena a referência, porque não tencionamos voltar e nem acredito que permaneça muito tempo. É pena porque tem uma vista fabulosa da cidade, castelo são Jorge, sé, etc pelo que é merecia uma melhor exploração e serviço, mas infelizmente parece ser  sina do nosso país não se conseguir aliar qualidade a oportunidade;
2. Passeando pelo Chiado - felizmente cheio de vida nocturna - chegámos ao largo de São Carlos e de passagem assistimos a um espectáculo de bailado, integrado no ciclo de cultura na rua. É uma iniciativa cheia de valor e meritória. Vimos a Companhia Nacional de Bailado, com muitos bailarinos de boa técnica, mas com pouca arte e graciosidade. Tendo tido a  sorte de ter visto o Rudolf Nureyev dançar e outros bons bailarinos internacionais  as diferenças são, na verdade,  por demais evidentes. Mas é uma boa iniciativa porque leva muita gente a ver e a gostar destas manifestações culturais e assim talvez elevar o nível cultural das nossas gentes. É um ciclo que dura todo o mês de Julho e que associa bailado, ópera e teatro.
3. Finalmente fomos ainda a um novo espaço na linha - o Fizz - que é uma discoteca sobre a praia com enormes potencialidades e que poderia ser extremamente agradável mas que na realidade é um espaço frio e pouco convidativo. Outro exemplo de como bons ideias e bons espaços não são totalmente aproveitados e explorados, para além de que a fauna humana não era minimamente interessante.
Como denominador comum o facto de haver locais com tanto  potencial e qualidade,  não serem devidamente aproveitados e explorados duma forma estruturante e agradável. Ou seja, acho que são locais que precisam de ser mais trabalhados, porque não conta só a localização para se manter algo, sendo também necessário mais e melhores atractivos.
Resultado desta noitada, chegada a casa perto das 3 da madrugada, tendo que me levantar pelas nove, uma vez que tinha combinado uma conversa/passeio com o meu afilhado e amigo ML para conversarmos da vida e principalmente do encerramento do restaurante.
Foram dois horas de conversa, de passeio e de retorno a  hábitos antigos e saudáveis. Conversámos, pusemos a vida em dia e senti que é mais uma amizade real e efectiva o que temos e disfrutamos, o que é francamente agradável e compensador nos tempos que vão correndo. Espero sinceramente que ele encontre mesmo o seu caminho e que nesta nova fase da vida siga em frente com entusiasmo e empenho.
Agora vou comer qualquer coisita, tomar um banho e descansar um pouco, para mais logo ir dar umas voltas às Amoreiras ou Colombo e ir a um lançamento do livro do meu "hipnotizador" por volta das 18.00. Depois é vir para casa e ficar mesmo a descansar e a não fazer rigorosamente nada a não ser ler o expresso, ver televisão e dormitar.
Um enorme e quente SORRISO cheio de força e energia neste sábado intenso e cheio.

Sem comentários: