quinta-feira, julho 29, 2010

Ainda julho

"As desculpas não se pedem, evitam-se "... li algures esta máxima, que me agrada porque na verdade se tentarmos não magoar ou agredir quem nos rodeia e de quem gostamos, não teremos necessidade de pedir desculpa ou de nos arrependermos do que fizemos, pelo que também é um bom princípio de vida.
Na continuação do post que coloquei no facebook, tenho recebido inúmeras respostas de colegas com quem não falo há muito e que se mostram interessados em trabalhar comigo, todos sendo unânimes na análise da crise que atravessamos e da necessidade que temos de aproveitar tudo aquilo que nos aparecer e sem haver quaisquer contratempos para o doente. Estamos a atravessar tempos complicados e constato que a minha análise da situação é a adequada e não a de alguns colegas que comigo trabalham e que parecem não ver a gravidade da situação e achar que os doentes têm que fazer tudo aquilo que nós queremos. Já foi o tempo em que assim era.
Todos estes contactos fazem-me bem e das conversas que vou tendo, constato que tenho a sorte - touch the wood - de manter o meu nível de rendimento e de doentes e que isso se deve muito à minha maneira de trabalhar e de estar no consultório, com imenso cuidado e atenção a todos os pormenores. Só assim é possível manter um consultório e chegar ao fim de todos os meses com tudo pago e lucro.
Continua um calor imenso e deveremos, em princípio, ir até Sesimbra passar o fim de semana para aproveitar este bom tempo e este sol para relaxar e descontrair.
Estou a tratar dum sistema de segurança para minha casa para poder ficar mais tranquilo quando estamos fora, visto que moro num último andar com alguma facilidade de acessibilidade, não querendo ter qualquer surpresa desagradável, mas a firma que contactei parece não entender que já tenho um contrato com eles e quero fazer uma extensão do mesmo. Vamos a ver...
Ontem fomos jantar a casa do amigo ZT, em cascais, onde ele está agora a viver e onde estivemos muitíssimo bem na varanda com o (pouco) fresco da noite, numa conversa solta e inofensiva. Apesar de ser um amigo recente, o Zé é uma pessoa que me parece excelente e por quem tenho uma amizade sentida.
Um enorme SORRISO cheio de energia e de força neste último dia de trabalho no consultório, uma vez que amanhã de manhã só trabalho no Sams e nada de consultas privadas porque estamos no fim do mês e normalmente nestas 6ªs feiras não compensa minimamente.









Sem comentários: