terça-feira, julho 20, 2010

Mais uma vez

Mais uma vez, fiquei sem uma das minhas assistentes que tem que ir para Luanda ter com o filho a recuperar de doença e que precisa de ser acompanhado. Precisamente a pessoa que tentei dar todas as oportunidades por consciência cívica, uma vez que sabia que com a idade que tem, não arranjaria trabalho.
Agora em Agosto não vou pôr ninguém porque são só meia dúzia de dias em que o gabinete 2 funciona e depois em Setembro logo se vê o que vou fazer, porque ou meto uma pessoa durante um mês até a Iolanda se decidir ou alguma solução se há-de encontrar, pelo que não estou para ficar preocupado, tanto mais que já começaram a responder ao anúncio que coloquei.
À minha volta, começo a ver as consequências desta imensa crise, começando pelo encerramento do restaurante do ML, continuando pela falta de trabalho do meu protésico que refere uma acentuada quebra de próteses e pelas referencias de todos os colegas da diminuição de doentes. Felizmente que vou tendo as coisas controladas e consigo ir mantendo tudo mais ou menos mas temos que ter cada vez mais cuidado e estarmos muito atentos ás marcações e ao atendimento das pessoas.
Espero que a CF contribua para melhorar ainda mais o atendimento tanto mais que vai cobrir uma área importante e necessária da prática clínica, não tendo que estar dependente dos horários de outros colegas que parecem bem pouco conscientes da realidade dum consultório actual. Às vezes parece-me que muitos colegas não têm a noção de como é a realidade ou por não terem consultório próprio ou por não acharem haver necessidade de se ter cuidados redobrados.
Estou ansioso por ir de férias e para sair deste ambiente, retemperando forças pelo Egipto e por uma das viagens dos meus sonhos. Quando se tem uma grande expectativa com alguma coisa, pode acontecer que saiamos frustrados e  que a realidade não tenha nada a ver com o que desejávamos. Vamos a ver o que se vai passar.
Vamos ficar com o nosso SORRISO cheio de força e energia para enfrentarmos esta realidade e esta crise que estamos a atravessar.


Sem comentários: