terça-feira, julho 13, 2010

Sem estórias

Há pessoas que não têm qualquer perfil para cargos de chefia e são colocados nesses cargos por serem completamente permissivos às directivas das gerências.
Há situações nas quais um chefe tem que ficar completamente neutro e resolver/gerir os conflitos entre as pessoas e nunca tomar de imediato partido por uma das partes e não dar qualquer hipótese de diálogo. Tive que chamar ontem a atenção do meu chefe directo para esse facto, porque na verdade não serve mesmo para este cargo e então está permanentemente contra mim. E não é mania da perseguição.
Mas adiante porque a vida continua e dos fracos não reza a história e a verdade é que esse senhor não vai deixar nenhum rasto da sua passagem, nem tão pouco saudades da sua actuação porque, quanto a mim, se tem limitado a cumprir as ordens da gerência e a "perseguir" quem não cumpre passivamente tudo aquilo que lhe é imposto. Como é o meu caso.
Ontem foi um excelente dia de consultório, a funcionar em pleno e com as agendas cheias, com bastante proveito e tudo a funcionar medianamente, menos a parte do pessoal que tem dias de baixa produtividade e de ausência completa da realidade. Não percebo mesmo como é possível gerir alguma coisa nestes altos e baixos.
Da outra hipótese, parece não haver grande interesse numa fusão a sério, pela morosidade das respostas pelo que tenho que encarara a realidade que não vai acontecer e que terei que continuar a labutar sózinho, porque também o colega que trabalha no consultório actualmente está completamente desinteressado. Vou apostar bastante na CF e tentar com ela fazer uma parceria de forma a poder haver uma gestão comum e um interesse de ambas as partes.
Está um tempo cinzento em completo contraste com o enorme calor dos últimos dias porque também o tempo está numa enorme alternância e diferença.É mau para as pessoas que estão de férias, na praia a quererem gozar o tempo e apanham com estas enormes alterações climáticas. Espero que, este fim de semana, em Sesimbra - se efectivamente formos - esteja bom tempo e sol para se poder estar na piscina e até dar um salto ao Meco para ver o mar.
Fiquemos com um luminoso e quente SORRISO cheio de FORÇA e ENERGIA para mais uma dia e uma semana.


1 comentário:

Pedro Mendes disse...

Mau fim de semana para ir dar um mergulho ao Meco, com o Super Bock Super Rock, vai ser a confusão total... mergulho só mesmo na piscina!