quinta-feira, julho 15, 2010

Família

A família é certamente o valor mais seguro que temos, pela presença, pelo acompanhamento, pela segurança e pelo interesse. OU seja, quando temos a sorte de termos familiares, irmãos, sobrinhos ou o que quer que seja com quem nos damos muito bem e compartilhamos momentos e emoções podemos considerar-nos felizardos e participando também para a  harmonia cósmica.
Ontem tivemos aqui um jantar para (parte d´) os meus irmãos e a minha Mãe, que correu muitíssimo bem e foi muito agradável, porque temos uma grande ligação e muitas e muitas memórias em comum. Pena é não ser assim com todos e praticamente só me dar mesmo com estes, porque infelizmente tem havido alguns problemas e o relacionamento com alguns está bastante reduzido ou completamente cortado por incapacidade de aceitação.São factos da vida e também temos que os aceitar.
Mas como disse, o jantar decorreu bem, boa comida e boa companhia mesmo, com conversa solta e franca, num jantar de semana que acabou relativamente cedo.  Mas nas arrumações e a ver ainda uma série que acabou ontem, acabámos por deitar tarde e ainda por cima deu-me uma enorme insónia que não me deixou dormir convenientemente.
Por isso, hoje estou um pouco cansado e com vontade de chegar ao fim do dia e dormir convenientemente para amanhã estar bem para ir trabalhar de manhã e folgar à tarde, tendo já acertado ir passar a tarde com o FJ/Maché, para depois também jantarmos e seguirmos para Sesimbra de  fim de semana empleno repouso e tranquilidade.
Hoje não me apetece mesmo nada ir trabalhar, mas tem mesmo que ser e não há volta a dar para ficar com o mês bastante composto e despreocupar-me desde já, como o estou a fazer uma vez que cada vez mais - e insisto nisto  porque para mim é uma evidência - acredito nas tais forças cósmicas e universais, o que me dá uma enorme segurança e tranquilidade.
Permite-me levar o meu quotidiano com mais descontracção, menos ansiedade e sobretudo sabedor que duma forma ou doutra, tudo se resolve e se arranja porque o nosso presente está intimamente interligado com o que fazemos e das trocas com o Universo, pelo que se aprendermos a lidar com isso, a darmos , de certeza que teremos a resposta que pretendemos. Quando não se percebe isto e não se tem este conhecimento, tudo fica muito mais complicado.
Estou com alguns zumbidos e uma certa (grande) sonolência, mas espero que ao longo do dia isto vá passando e tudo fique mais normal, também como é costume acontecer nestes dias. Vou tratar dumas coisas que tenho que resolver para de seguida ir até ao consultório trabalhar e enfrentar mais um dia. É a nossa vida que tem que se cumprir
Fica um enorme e sentido SORRISO cheio de ENERGIA e de FORÇA




Sem comentários: