quarta-feira, julho 21, 2010

Ansiedade

Neste meio de semana, voltou a minha ( pequena) ansiedade usual e rotineira nesta altura do mês, em que já está tudo devidamente pago e controlado e estou na fase de fazer a minha parte, o meu ordenado e ajudas. Sinto-me extremamente cansado e a necessitar de férias e dum período afastado de tudo isto porque todos os anos vão sendo mais custosos e mais duros, além de que me sinto assustado por tudo o que me rodeia.
Apesar de me sentir "protegido" e das coisas me correrem relativamente bem, estou sempre preocupado com o dia a dia e com os acontecimentos, principalmente nestes dias em que me sinto ansioso e mais desgastado, porque felizmente que na maior parte do tempo não sinto esta angústia, vivendo por isso tranquilo.
São dias em que o despertar se vai fazendo muitas vezes e frequentemente com um sono entrecortado e agitado desde as 6 e muito da manhã, pelo que talvez por isso me levante já cansado e sem vontade de coisa alguma.
Pressinto que vivemos uma situação artificial que a qualquer momento pode desmoronar-se e trazer enormes rupturas sociais o que me preocupa imensamente, mais por causa dos meus filhos do que por minha causa porque me encontro no fim da linha de montagem,quase pronto para ser reformado e gozar uns bons e excelentes dias de lazer.
Sinceramente gostava de não ter esta pressão diária e constante sobre a minha cabeça aliada ainda às "aventuras" dos meus filhos e aos seus gastos. O mais novo anda pelo Algarve em parte incerta e asilado em casa de amigos, mas sem saber nunca onde vai ficar, mas está super feliz e contente e diz-me que não quer voltar para casa porque está toda a gente pelo sul do País. E como também parece conhecer meio mundo, parece que vai sempre encontrando aonde ficar. Não me agrada muito mas já tem idade para se arranjar e estruturar. É com ele.
O mais velho meteu na cabeça que este ano queria ficar fora da escola, para ter mais privacidade e disponibilidade, mas tem sido difícil arranjar tudo com a escola que certamente não quer ver os alunos fora da escola porque perde dinheiro com isso, pelo que como me enganei e já paguei parte da dormida e comidas, estão agora a pôr-me entraves e dificuldades. Mesmo assim se tudo correr bem, ele acabará por poupar algum por ficar fora da escola, pelo que só espero que tudo corra mesmo bem. Entretanto vai agora a caminho de Sagres, para regressar no sábado e com a namorada - que chega sábado - arrancar para Marbella no domingo, iniciando as aulas na 2ª. Será o último semestre na escola, estando já a planear o futuro e a vida.
Sinto-me bem stressado porque já me fartei de fazer coisas desde que aqui cheguei, pois para além de ver doentes, já estive ao telefone com a escola do Pedro, já fiz uma série de transferencias bancárias, mandei mensagens e estou cansado.
Hoje vou ter algumas entrevistas para o lugar de assistente, mas não sei muito bem o que quero fazer, uma vez que a Iolanda que está de licença de maternidade nada me diz acerca do tempo que irá gozar,, o que faz toda a diferença. Parece que tenho que lhe carimbar uns papeis para que possa receber da segurança social, mas a verdade é que nada fez para isso, nem responde aos telefonemas. Aguarda-se por notícias.
O resumo do dia é cansaço, ansiedade e adrenalina na resolução das pequenas coisas que vão surgindo e que me vão desgastando lenta e paulatinamente, mas tenho que resistir e seguir em frente, fazendo fé na minha filosofia de vida actual em que tudo se vai resolvendo no Universo, neste imensa troca de energias e sinergias de dar e receber, na certeza de que com força, energia e um luminoso SORRISO vamos vivendo este nosso quotidiano, uns dias mais agitados do que outros, mas todos mergulhados nesta imensa energia e LUZ fantástica que temos que ter e manter

Sem comentários: