sexta-feira, julho 23, 2010

6ª feira

6ª feira, fim de mais uma semana de trabalho, a necessitar urgentemente do fim de semana e ainda mais das férias. Estou cansado e desgastado por atitudes ilógicas e injustas que me magoam imenso e que não têm qualquer razão de ser. Há pessoas que não têm qualquer interesse em evitar os problemas e sobretudo em lidar com a sensibilidade dos outros, porque são incapazes de gerir sentimentos, emoções e factos. Como têm uma gestão caótica dos seus próprios assuntos pessoais e familiares, acham que podem agir assim com tudo e com todos, esquecendo-se que os demais têm sentimentos e personalidade própria.
Felizmente que é 6ª feira, dia de madrugar e de ter que trabalhar desde cedo no SAMS e de seguida no consultório, mas depois teremos a recompensa do fim de semana e de dias de nada fazer, ou pelo menos, de não termos que trabalhar.
Estou simultâneamente "eléctrico" e cansado, o que dá uma mistura estranha e confusa, tendo já falado com meia família e desabafado o que tinha a desabafar.
Estou mesmo ansioso que chegue o fim do dia e que hoje o dia seja produtivo e bem realizado para poder descontrair ainda mais e aproveitar ao máximo o fim de semana, Quero ver se vamos ver algumas coisas engraçadas, como por exemplo dar uma volta pela zona ribeirinha de segway, passeio que leva cerca de duas horas. Gostava ainda de ir visitar o museu da Paula Rego em Cascais e ver duns óculos que preciso mandar fazer para trabalhar, porque estes já estão ligeiramente abaixo do necessário. Vamos a ver aquilo que conseguiremos fazer, com a certeza de que tenho que descansar, relaxar e abstrair-me das coisas da vida.
A manhã nunca mais chega ao fim, principalmente depois de ter dormido mal e pouco, com acordares sucessivos durante a noite. Creio que é devido a um novo chá que ando a beber no consultório, que deve ter cafeína porque desde que me trocaram a bebida que ando a dormir pior e ando mais "excitado". Deve ser mesmo isso, pelo que já mandei comprar outra coisa.
Já fui tomar o meu segundo almoço à rua, a um café muito agradável que há aqui perto e aproveitar para andar um pouco e espairecer. Fui ainda a uma "consulta" com a minha querida amiga e colega TM, que também como eu, está farta de trabalhar e de fazer pela vida, porque como ela diz e eu também penso, nós deveríamos estar numa fase de pré-reforma e de usufruir dos prazeres da vida, com uma libertação gradual do trabalho e antes pelo contrário cada vez temos mais preocupações e que trabalhar mais para mantermos o nosso nível de vida e as nossas obrigações. Esta geração dos 50s é uma geração dos sacrifícios que nos acompanham desde a faculdade, início da vida profissional e que nos acompanha ao longo desta última etapa profissional. Ainda ontem estava a pensar e a sentir, que deverei ter pelo menos mais uns 10 anos de trabalho, o que contraria totalmente o que eu pensava há uns 2 a 3 anos, que me retiraria parcialmente aos 55 anos. Sinto agora que, infelizmente, vou ter que estar no activo mais tempo do que o desejado, a menos que me surja repentinamente uma excelente oportunidade de negócio, que não acredito nem vejo possível. Mas talvez o Universo me traga surpresas, estando preparado para tudo aquilo que tiver que ser, desde que consiga manter a minha vida e a dos meus filhos. A minha principal preocupação é, evidentemente, os meus filhos e o seu futuro. Quando eles estiverem formados e no seu rumo, certamente que poderei ficar bem mais tranquilo e tentar então reduzir horários e trabalho, para me dedicar a outras causas e realidades.
Com esse pensamento, fico com um SORRISO luminoso cheio de ENERGIA e de FORÇA para estes dias e semanas que ainda nos faltam para irmos de férias.

Sem comentários: