terça-feira, abril 20, 2010

Tv cabo/Zon

Há muito que não tinha problemas com a Zon, ex Tv cabo, mas hoje coube-me de novo essa sina. O meu computador não liga à Net e tem que cá vir um técnico. Tudo funcionou muito bem até esta fase, pois liguei, fui prontamente atendido, deixei o meu contacto, ligou-me o técnico a tentar solucionar o problema e tudo sem grandes músicas nem esperas.
O problema começou no agendamento da vinda dum técnico cá a casa, pois o horário nesta zona é das 09.00 às 13.00. Pois exactamente este, o que significa que uma pessoa tem que faltar ao trabalho para estar em casa e atender este técnico. Não há outro horário, nem há argumento algum que os demova a virem noutro horário, compatível com a vida duma pessoa. Perante esta situação e uma vez que quero este assunto resolvido, pedi à minha empregada que estivesse atenta à chegada deles e viesse cá abrir a porta.
Contactei os serviços para lhes pedir que o técnico telefonasse quando estivesse a chegar e a resposta foi que , normalmente ele assim o fazia, mas que não podia garantir. Claro que me saltou uma vez mais a "tampa", mas as pessoas que atendem já estão tão rotineiras nestas reclamações que nem alteram o seu tom de voz. A resposta é a mesma para todos e nem se importam com o resto.
Só não mudo de operador, porque tenho um preço fantástico na ZOn, por um contrato feito em excelentes condições e não estou para isso, mas de facto continua quase tudo na mesma.
É inadmissível este horário dos técnicos, porque devia haver um reforço nos horários pós laborais, uma vez que é quando as pessoas estão em casa e disponíveis, mas são os serviços que temos e o País em que vivemos.
É bem típico deste País esta forma de resolver os problemas porque não há qualquer interesse em conciliar o possível e tentar prestar bons serviços e agradar o cliente. A única realidade é a deles e não adianta argumentar com nada, porque ficam impávidos e serenos e ou aceitamos o que nos é proposto ou ficamos sem os serviços. A alternativa é mudar de operador e esperar que os outros funcionem melhor, mas dada a cartelização existente em todas as áreas é provável que todos funcionem da mesma forma.
O mais curioso é que já está tudo a funcionar correctamente pelo que amanhã vêm cá na mesma, porque este assunto tem-se repetido de vez em quando ficarmos sem rede.
Foi um excelente início de dia e quem sabe, talvez amanhã o técnico se lembre de telefonar à minha empregada e assim conseguir arranjar a ligação à net.
Ontem o dia correu razoavelmente bem no consultório, para a pouca experiência do pessoal da recepção, pelo que penso que, com tempo, conseguiremos efectivamente ter de novo uma equipe e uma recepção a funcionar em pleno.
Hoje é 3ª feira e está tudo dentro do previsto, com tudo a ficar regularizado e por consequência a ficar mais tranquilo e descansado, porque já vejo o mês feito e tudo devidamente enquadrado, pelo que a partir de agora, entro naquela fase de paz e de tranquilidade de que tanto gosto, porque proporciona um excelente ambiente de trabalho.
Vamos também ouvir o que o meu colega tem para me propor e talvez, um grande talvez, consigamos chegar a um acordo viável e seguro para todos. Quem sabe se o dia 20 de Abril não significa o início duma nova etapa e dum novo caminho para o consultório e para mim, o que seria fantástico e fabuloso para o meu futuro e para o meu descanso. Mas devo dizer que não tenho grandes esperanças, nem perspectivas de haver um consenso, porque infelizmente ainda é muito cedo para eu conseguir abrir mão de muita coisa.
E assim se passou uma manhã e ainda tenho umas coisas para escrever e resolver pelo que aqui fica um SORRISO cheio de ENERGIA e de FORÇA

1 comentário:

Anónimo disse...

muito bom seu blog
convido vc a dar uma conferida no meu humilde blogsinho e se gostar siga
será um prazer te-lo presente la
www.thmemo.blogspot.com

grande abraço