terça-feira, abril 27, 2010

Greves

Hoje é dia de greve geral de transportes, pelo que está tudo muito condicionado e alterado, havendo necessidade de alterar um pouco as consultas de modo a que elas - assistentes - consigam sair mais cedo e chegar atempadamente a casa.
Começam os protestos pelas políticas de austeridade e ainda não se tomaram as verdadeiras medidas que se vão impor e necessitar. Quando chegar essa altura, vamos a ver como vai ser o nosso quotidiano, com cada parcela da sociedade a reinvidicar para si, um estatuto diferente e de isenção das regras gerais.
A situação começa a ser mesmo grave, com o aumento das taxas de crédito, a baixa da bolsa e a falta de medidas reais para fazer frente a esta situação e ainda a aparente irrealidade em que o Governo vive.
Ontem, nos 6 meses de governo, o primeiro ministro foi passear para o terreiro do paço para "inaugurar" o fim da primeira fase das obras desse espaço. Já se fazem inaugurações intercalares de obras menores e sem grande impacto na actual conjuntura do País, o que é preocupante uma vez que precisamos de medidas rápidas, urgentes e dolorosas para começarmos a resolver esta grave situação em que nos encontramos.
Hoje sinto-me novamente ligeiramente ansioso e mais uma vez por motivos que desconheço, porque felizmente tudo parece ter voltado a uma certa normalidade, apesar de não haver grandes conversas ou esclarecimentos o que também não é muito positivo.
Mas é a vida e assim vamos fazendo para que corra o melhor possível e felizmente que uma vez mais tudo está dentro do previsto e até foi melhor do que estava à espera inicialmente. A convicção nas tais forças cósmicas e a crença no Universo têm-me ajudado imensamente a ganhar forças para enfrentar esta fase da vida.
Cada vez mais acredito que com empenho, vontade e esta troca de dar e receber, conseguimos ter uma melhor vida e sobretudo atingir o equilíbrio que queremos e necessitamos para alcançar os nossos objectivos e dar aos nossos e a nós mesmos, uma melhor qualidade de vida e maior satisfação.
Hoje está bastante calor, pelo menos, parece-me pela temperatura cá em casa que chegou o verão, mas parece que~são apenas estes três dias e depois recomeça a chuva porque vai continuar a chover mais um tempo. Nem se sabe o que se deve vestir com estas alterações tão grandes de temperaturas..
E vou ficar com um quente e luminoso SORRISO cheio de força e de energia para o dia de hoje que para além de quente, está complicado no transito

Sem comentários: