quinta-feira, abril 01, 2010

Fim de semana

Já estou de fim de semana de Páscoa, a descansar nestes 4 dias de festividades. Hoje vou fazer uma série de coisas que tenho para resolver, para amanhã partirmos para o nosso descanso.
O mês de Março acabou por correr bem e agora tenho forçosamente que preparar a substituição da I, que vai de parto para o mês que vem e tenho que ter uma pessoa capaz na recepção, que continua a ser o mais difícil e complicado, apesar de também eu já estar bastante dentro dos mecanismos necessários.
Vai ser um dia pacífico, incluindo almoçar com o meu filhote mais novo, comprar uns presentes de anos, ver as novas modas e fazer o "malão" para estes dias. Vou também organizar o fim de semana em termos de gastronomia e de restaurantes, já tendo escolhido uns quantos.
O fim de semana passado e pela primeira vez, levei apenas uma pequena mala de cabine, com o estritamente necessário e correu perfeitamente, tanto mais que é uma enorme liberdade sair directamente do avião para a rua sem ter que estar à espera das malas. E se fizermos bem a escolha das roupas, dá perfeitamente para dois dias. Mas como tenho o costume de levar quase todo o meu armário, torna-se sempre complicado fazer a selecção das roupas e do que se quer levar.
Tenho dormido razoavelmente e também é verdade que aquela ansiedade e angústia que vinha sentindo, quase que desapareceu desde que fiz a minha última sessão de análise, o que mais uma vez me deixa espantado uma vez que não acredito aparentemente muito nas técnicas desta analista. Mas a verdade é que dão resultado e isso é o que verdadeiramente interessa.
Gosto de chegar a estes princípios de mês e ter tudo mais ou menos arrumado e definido, bem como a agenda cheia para o mês todo o que me deixa bastante descansado, porque há uns dias olhei para a dita agenda e pareceu-me vazia, mas ontem quando foi ver estava felizmente cheia e muito bem composta. Deixa-me tranquilo e descansado também chegar ao fim dos meses e ter um excedente, que me permite guardar algo para os meses mais críticos do verão. É a gestão da crise e a racionalização dos meios, que permite ir andando neste contexto e nesta imensa crise. Ontem ao falar com o meu ORL, ele dizia-me que para ganhar o mesmo que há 5 anos, tem que trabalhar o dobro, porque efectivamente estamos nas mãos dos seguros e as pessoas tentam adiar ao máximo os tratamentos mais caros. OU seja, toda a medicina está na mesma onda e na mesma crise e o que é necessário é mesmo andar em frente e acreditar na nossa energia e nas forças que nos envolvem. Se as aproveitarmos e dermos o nosso melhor, certamente que também receberemos em troca aquilo que queremos e soubermos aproveitar.
Hoje fui uma vez mais tio avô duma menina,ficando assim com 9 sobrinhos netos, o que é muito bom e apenas tenho pena de não poder estar mais com eles e conviver mesmo com todos. Mas a vida não o permite e assim vamo-nos afastando mais duns e doutros e estando apenas em ocasiões festivas. Parabéns para a nova menina que nasceu hoje, com os votos de muitas e muitas felicidades.
Vou então arranjar-me para ir à minha vida de ócio, com um enorme SORRISO cheio de ENERGIA e de FORÇA POSITIVA com os votos duma excelente Páscoa para todos.

Sem comentários: