sábado, abril 03, 2010

AInda a Passear

Depois de ter estado toda a manhã no Spa, a ser massajada e tratado, fomos para Alcobaça e aqui a reter duas coisas: o mosteiro e o restaurante António Padeiro. Almoçamos magnificamente neste espaço, com um serviço simpático e eficiente e uma comida excelente. Desde as entradas às sobremesas, só temos a dizer bem.
Não sabia que ALcobaça se chamava assim por estar localizada entre os rios Alcoa e Baça e da junção dos nomes surge então Alcobaça, onde a Ordem de Cister erigiu um mosteiro no século XII. É enorme e deve ter albergado muitos e muitos monges, naquelas condições um poucofrias e desagradáveis, mas com certeza melhores do que teria muita gente do povo. Aqui estão sepultados D. Pedro e Dª Inês.
A curiosidade foi ter descoberto que a restauração dum retábulo antigo está entregue a um doente meu, que é precisamente restaurador e deve ter sido a obra da vida.
Fomos de seguida ver as grutas de Mira de Aire, que são enormes e fantásticas, com um desnível de 110 metros. Foram abertas ao público em 1970 e deixaram-me curioso acerca da formação destas enormes grutas.
Agora após um pequeno descanso no hotel, vamos até Fátima jantar ao Tia ALice, um restaurante muito bom e ao qual não vou há muitos anos.
Com um grande SORRISO aqui ficam as notas deste sábado, véspera de DOmingo de Páscoa.

Sem comentários: