sexta-feira, abril 16, 2010

6ª feira

Dia de madrugar, de começar cedo no SAMS e de tentar estar bem disposto todo o dia e em forma para trabalhar e encerrar a semana da melhor forma. Ontem estive a jantar com o Fran em minha casa, conversámos um pouco e apesar de o achar melhor e mais conversador, continua a ser uma pessoa muito reservada e de comunicação menos fácil que o irmão, mas de qualquer forma bem mais solto e melhor do que há uns tempos atrás. Felizmente...
Ontem também me fartei de trabalhar e de labutar no consultório, porque foi um dia cheio e produtivo com vários casos interessantes e a colocação de vários trabalhos, pelo que este mês está a correr razoavelmente bem e com a confiança que vou tendo e a certeza de que vou receber o que preciso - desde que também dê o que possa - sinto que tudo ficará bem e dentro do planeado, apesar de cada vez mais estarmos envolvidos numa séria e profunda crise sócio económica.
Penso ( será ?? ) que consegui arranjar pessoas para o que preciso neste momento e espero que seja agora que consiga ter a tal estabilidade de que tenho necessidade. De facto a procura neste momento é imensa e mesmo a nível de assistentes dentárias a oferta é muita, pois há muitos consultórios a fechar e excesso de assistentes, pelo que neste momento vai sendo fácil arranjar quem queira trabalhar, tanto mais que também começa a haver muita gente sem subsídios e sem apoios.
Contudo, nas entrevistas nota-se perfeitamente quem está resguardado pelo chapéu de chuva do subsídio e que até um pouco arrogantemente vai à entrevista, e aquelas que precisam mesmo de arranjar qualquer coisa. E continua a haver os que, marcando dia e hora, simplesmente não aparecem, com as desculpas mais estranhas e despropositadas para quem anda à procura de trabalho.
Estamos a chegar ao fim de semana e infelizmente vai estar a chover e fazer mais frio, mas de qualquer forma vamos até Sesimbra, porque dá mesmo para descansar e descontrair bastante, mesmo que não possamos estar na piscina e a ao sol. Só quero que hoje o dia passe rapidamente e que o final chegue quanto antes, para poder ir para casa e estar sem nada fazer, apenas a ~falar, ver televisão e a ler. Detesto estas sextas feiras em que começo a trabalhar tão cedo, apesar de felizmente ter conseguido dormir descansado e de seguida.
A Europa está coberta de cinzas do vulcão da Islândia, com o tráfego aéreo altamente limitado com todos os inconvenientes que isso acarreta para a mobilidade das pessoas. Tornados em Lisboa, sismos na China, erupções de vulcões fazem prever uma grande actividade do nosso planeta e associar às previsões de 2012, com as mudanças do eixo magnético e da grandes transformações. Disse-me agora a MB que uma das últimas grandes erupções deste vulcão coincidiu com a Revolução Francesa, tendo provocado uma escassez de alimentos e mau estar geral provocando o que se viu em França, na Europa e no Mundo.
Coincidências de astrólogos e de videntes ou efectivamente tudo está relacionado e em interacção ?
A verdade é que este ano tem sido caracterizado por uma série de fenómenos violentos com enormes repercussões na vida das pessoas e que quase todos os dias há novas ocorrências neste nosso planeta Terra, a fazer-nos constantemente lembrar da nossa pequenez e limitação. Temos mesmo que ter a consciência dos nossos limites e da nossa pequena dimensão perante os enormes poderes da natureza e das forças cósmicas e adequar a nossa sociedade a essa mesma natureza e ao respeito por ela.
Ontem estava a ver o festival da flor na madeira e a pensar como foi possível em tão pouco tempo transformar uma ilha destruída num local normal e cheio de vida, só sendo possível pela grande força de vontade e entusiasmo das pessoas e dos líderes. Diga-se o que se dizer, a Madeira tem um estadista que galvaniza as populações e goste-se ou não dele - e eu não gosto - a verdade é que ele conseguiu, uma vez mais, transformar pessimismo e destruição em obra e realização. E isso é de louvar e fazer-nos pensar que seria bom termos também no continente pessoas que nos galvanizassem e nos puxassem em frente para sairmos deste imenso buraco em que estamos mesmo a cair.
Hoje é o dia mundial da Voz, não percebendo muito bem a necessidade dum dia da voz, apesar de toda a importância da comunicação e da interacção das pessoas. É verdade que o SORRISO, os olhos e a voz são dos elementos mais importantes nas pessoas e que, uma palavra atempada, um olhar carinhoso ou um sorriso verdadeiro, conseguem cativar de imediato uma pessoa. Ao longo da minha vida, já me aconteceu ter-me apaixonado por um SORRISO, por um olhar ou por palavras e essa paixão traduzir-se depois em relacionamentos afectivos.
Para além destes aspectos, dou particular atenção às mãos duma pessoa, porque através das mãos conseguimos perceber muito das pessoas e da sua maneira de ser. Por deformação profissional, é lógico que dê especial destaque ao SORRISO, apesar de não gostar da excessiva simetria dentária ou do branqueamento exagerado que dão de imediato uma sensação de falso e postiço.
O tempo passa a correr e já estamos a meio do mês e no segundo trimestre do ano, pelo que quando dermos por nós estaremos certamente a entrar num novo ano, com a esperança renovada de melhores dias e sobretudo um melhor futuro para todos e em particular para os nossos filhos e netos.
Fica um enorme e quente SORRISO, cheio de FORÇA e de ENERGIA POSITIVA, com a certeza de que vamos ter um dia tranquilo e compensador.

Sem comentários: