segunda-feira, abril 26, 2010

2ª feira

Mais uma 2ª feira que se inicia com o nascimento duma menina chamada Francisca, filha dum casal muitíssimo amigo e de longa data. Correu tudo muito bem e para todos muitos e muitos PARABÉNS e que esta nova vida que ora se inicia seja construída eficaz e afectivamente como todos merecem.
Início de semana e última semana do mês, com os habituais pagamentos a terem que ser feitos e o encerramento do mês a decorrer e felizmente com tudo dentro dos conformes e como deve ser.
Ontem por esta hora, estávamos estendidos na praia de Sto André, completamemente sozinhos num imenso areal e com um calor reconfortante, apesar do vento, porque estávamos abrigados por uma duna. Infelizmente não deu para tomar banho no mar, porque ainda estava um pouco frio. Mas deu para se estar na areia estendido e ao natural, completamente ao sol e descontraidamente a passar pelas brasas. A beleza desta praia é precisamente termos sempre um enorme areal para nós, mesmo em pleno Agosto. Nesta altura então estamos mesmo num deserto, como eu gosto...
Hoje estou pouco inspirado por estar mais concentrado num eventual problema pessoal que tem altos e baixos e que infelizmente deriva da dificuldade existente no convívio no dia a dia. Uma coisa são os nossos sentimentos e outra totalmente diferente e a vivência do quotidiano, com os compromissos necessários e ainda a adaptação às mudanças de cada um , o que nem sempre é fácil conseguir-se. Sinto-me preocupado uma vez que, estando tão equilibrado na minha viva interna e profissional, parece-me não conseguir transmitir esse mesmo equilíbrio à minha vida afectiva porque por vezes é difícil apercebermo-nos das situações ou conseguirmos mudar alguma coisa.
Sobretudo quando sentimos uma permanente agressividade e um constante medir de forças da outra parte.Mas com vontade e saber, haveremos de conseguir dar a volta a esta situação, como temos dado e seguir em frente na convicção plena da individualidade de cada um e da absoluta necessidade de preservar a personalidade de cada um.
As relações atravessam sempre fases mais complicadas e difíceis de gerir e por vezes até parece que não conhecemos as pessoas que temos ao nosso lado, porque as mudanças se vão dando e temos que nos adaptar. A verdade é que, quanto a mim, os sentimentos são bem fortes e reais e isso faz toda a diferença.
Também as segundas feiras não são grandes dias porque vimos do fim de semana e este que foi maior do que o normal, com uma componente gastronómica engraçada e também com os primeiros raios de sol, que já me deram uma coloração à cara.
Um grande SORRISO, ligeiramente nostálgico e com vontade de terminar rapidamente o dia de hoje, a semana e o mês e entrarmos no mês de Maio, mês profundamente religioso.

Sem comentários: