domingo, abril 11, 2010

Insónias ( continuação )

Continuo na maré das insónias e pouco ou nada tenho dormido nestes últimos dias, apesar de aparentemente não ter nada que me preocupe. Mas a verdade é que estou praticamente sem dormir há mais de 48 horas e começo a preocupar-me porque há muitos anos que tal não me acontecia.
Ontem foi o jantar de anos do I, no restaurante Veredictto, com grande parte de amigos e alguns familiares. Quase todos levaram os filhos e foi um jantar agradável e que correu bem, apesar de ser cada vez mais difícil estabelecer pontes e relacionamentos com pessoas demasiadamente centradas nos filhos e nesses assuntos e sem terem outros horizontes e interesses.
Felizmente que nem todos ficam com essas limitações e se pode sempre estabelecer outras conversas e pontos de contacto, tendo ontem criado um "grupo" mensal de jantar com a obrigatoriedade de nos reunirmos uma vez por mês num restaurante à escolha de cada casal. Ficou já agendado o primeiro para o primeiro sábado de Maio, no Enigma.
Estou a ficar completamente cheio de sono, pois já são oito e tal da manhã e apenas passei umas 2 horas pelo sono, pelo que agora vou tentar dormitar um pouco mais.
Já resolvi uma série de assuntos, tais como a reserva das férias de verão, o pagamento do meu condomínio -- que ficou com problemas deixados pela anterior empresa de administração, resposta a emails, pagamentos das explicações do Fran e ainda umas pesquisas que começo a fazer de preparação da viagem do verão.
Estou super entusiasmado com a viagem ao Egipto, porque sempre foi uma das minhas viagens de sonho e esta engloba todas as vertentes pensadas, pois vamos estar no Cairo, cidade que deve ser gigantesca com os seus mais de dez milhões de habitantes ( a fazer lembrar Istambul ), no Nilo, num cruzeiro de 7 dias a visitar todos aqueles locais que idealizamos e lemos ao longo dos anos - com a imagem dum policial de Agatha Christie passado precisamente a bordo dum destes cruzeiros - e ainda uns dias em Hurghada, praia famosa no Egipto. Vai ser fabuloso e só espero que estas expectativas grandes não levem a algum tipo de frustração durante a viagem por não corresponderem à realidade. Acho pouco provável....
Mas entretanto a vida continua e espero entretanto recuperar o meu equilíbrio nocturno e de descanso pois é difícil cumprir a vida assim com tão pouco sono e descanso.
Já está dia claro e já estamos no domingo, o que quer dizer que amanhã já começa outra semana e já é novamente 2ª feira, mas contra factos, nada se pode fazer e assim amanhã lá estaremos uma vez mais na nossa vida, com um grande e enorme SORRISO e cheios de energia e vontade.
PS: agora vou ver se dormito um pouco mais e mais logo, depois do almoço com os meus manos e a minha Mãe, talvez volte por aqui.

Sem comentários: