quinta-feira, abril 29, 2010

5ª feira

Quase a terminar esta semana e uma vez mais o tempo cinzento e triste a coincidir com o clima económico em que estamos mergulhados e confrontados. Ontem foi uma sucessão de notícias, más notícias, comentários e explicações acerca de toda esta grave situação e infelizmente de poucas soluções e de poucas medidas imediatas.
Temos que nos convencer que é preciso cortar e diminuir drasticamente os gastos e os consumos, sendo para isso necessário cortar no supérfluo e racionar o necessário, porque só assim conseguiremos sair desta crise. E porque não propor mesmo a suspensão de parte do 13º mês ou algo parecido, para se resolver mais rapidamente a situação... ?
Felizmente que é 5ª feira, quase fim de semana e mais um dia tranquilo no consultório, com agenda completa e certinha, porque apesar de tudo este turbilhão vamos, felizmente, tendo os dias cheios, apesar de haver uma nítida diminuição nos tratamentos mais caros e dispendiosos, como próteses e semelhantes. Vamos a ver como se processa o mês de Maio.
Mais uma vez estou num daqueles dias de indolência e sem vontade de coisa alguma, numa indefinição de objectivos e de certezas, mas com a imensa vontade de continuar à procura de colegas dispostos a compartilhar o consultório comigo. Seria tão mais fácil e sobretudo seria a entrada de gente nova, novas ideias e também de capital necessário para alguma renovação, mas sobretudo o que quero mesmo, é a partilha de responsabilidades e de obrigações nestes momentos de incerteza e de intranquilidade. Vamos a ver como vão evoluindo as perspectivas de negócio.
Tenho andado com algumas alterações ORL, com a eventualidade de ter que ser operado um destes dias para "abrir" as fossas nasais e facilitar o desentupimento das trompas de eustáquio que estão sempre a fechar-se e a dificultar a audição, que é mesmo o meu grande calcanhar de Aquiles. Mas pensemos positivo e acreditemos que vamos melhorar e efectivamente hoje sinto-me bem melhor, tirando estes constantes zumbidos que me acompanham em permanência. Mas já os tenho há tanto tempo que já estou habituado, se bem que por vezes sejam excessivos e extremamente incomodativos.
Mais um dia, mais uma 5ª feira e nada de novo ou entusiasmante a marcar o dia pelo que teremos que enfrentar mais um dia normal a caminho dum fim de semana, mais ou menos normal, com um jantar de amigos e o almoço do dia da Mãe.
Um grande SORRISO cheio de força e energia para este dia normal, cinzento e rotineiro, no qual tenho que tentar controlar melhor o meu lado negativo e exigente, porque felizmente até está tudo a correr muito bem a nível de pessoal e assim quero que continue.

Sem comentários: