sexta-feira, abril 09, 2010

Insónia

Uma noite de insónia e de grande intranquilidade, sem saber minimamente a razão desta mesma insónia, que me deixou completamente de rastos e sem conseguir ir trabalhar de manhã.
Não consigo perceber esta insónia, uma vez que tenha andado a dormir pacifica e tranquilamente nestes últimos tempos e durmo de seguida e acordo completamente relaxado. Esta insónia está associado a uma certa angústia que também não sei explicar.
Mas deixemos que o dia continue e entremos em fim de semana, um fim de semana normal, sem viagens ou idas para fora, como foram estas duas últimas semanas e apenas um jantar de aniversário do I, no sábado, cheio de amigos e familiares.
Hoje, 6ª feira, costuma ser um dia calmo e tranquilo pelo consultório, mas tenho a agenda cheia apesar de isso não querer dizer nada pois em qualquer altura as pessoas começam a desmarcar e a adiar, o que espero não seja o caso, porque até o mês está a correr bem e a bater certo nas previsões.
Ontem tive uma conversa com o meu colega de consultório e fiquei bastante animado, uma vez que ele continua a procurar uma parceria para o consultório e interessado em arranjar mais colegas para tomarem conta dum dos gabinetes e no futuro ficarem com a totalidade do consultório. Espero que este ano se concretize esse plano que tenho há muito tempo, para meu descanso e sossego porque sei que só com uma parceria eficaz conseguirei continuar a manter o consultório e a ter perspectivas de futuro. Felizmente continuo a ter uma boa carteira de doentes e as coisas vão dando, com a ajuda das forças cósmicas e do Universo.
Tenho-me sentido cada vez mais equilibrado comigo mesmo, por acreditar neste jogo de forças e de dar para receber e a verdade é que tudo vai batendo certo e correctamente vamos progredindo na vida. Na certeza que temos que DAR para recebermos e termos uma postura correcta e justa perante a vida e as pessoas. Sobretudo interagirmos com as pessoas duma forma verdadeira, justa e coerente, sem pretender agradar a gregos e troianos, mas mantendo sempre uma postura horizontal e de acordo com a nossa maneira de ser e estar. Antigamente queria sempre agradar a todos e estar sempre de acordo com tudo e com todos para não ser rejeitado e não ter problemas, mas essa atitude não dá qualquer resultado porque demonstra uma pessoa sem personalidade e sem força e devemos mostrar quem somos, sem medo de nos revelarmos a quem quer que seja, porque ou nos aceitam como somos ou então não vale a pena esse conhecimento e essa pessoa.
Por isso neste momento tenho amigos de verdade e pessoas com quem posso mesmo contar, com a certeza de que estão comigo em qualquer altura e circunstâncias. E isso é extremamente gratificante e salutar, deixando-me bastante satisfeito e agradado.
Desde que tenho esta postura de veracidade e de verticalidade, tudo me parece correr melhor e baterem certo na altura certa, com a certeza de que dando recebemos também e conseguimos ter uma vida equilibrada e justa. São esses os princípios pelos quais agora me vou regendo porque são os que considero certos e me têm dado um bom equilíbrio e dias calmos, com excepções como hoje em que tive uma grande insónia sem razões aparentes.
Vou ao meu dia, com um enorme SORRISO e a certeza de muita ENERGIA e FORÇA.

Sem comentários: