quinta-feira, abril 15, 2010

Pedro

Hoje é o dia do 23ª aniversário do meu filho mais velho. Ainda parece ontem que nasceu e que os fui buscar à Cruz Vermelha, no dia de sol e também época de Pascoa. E de ter pensado o que e como iria fazer com uma "coisa" tão pequena e inofensiva, porque estava assustado e preocupado. Foi o primeiro filho e apesar do meu treino em pediatria parecia que tudo era novo e que não sabia como tratar um recém nascido.
Fomos para a nossa casa em Oeiras e tudo se foi processando normalmente e como deve ser, até à presente data em que o meu filho Pedro está por Barcelona e a estudar por Espanha, com grandes projectos e planos de vida. Muitos e muitos Parabéns.
São muitas e muitas memórias, imensas vivências, muitas emoções e a certeza de que, apesar de nunca ter sido ensinado a ser Pai, ter conseguindo estabelecer com os meus filhos um bom relacionamento e uma boa comunicação.
Como tenho sempre dito, tenho um imenso orgulho nos filhos e olhando para eles neste presente, apenas pretendo que consigam realizar todos os seus sonhos e fazer deles a sua vida real e sentida, para se realizarem plena e totalmente.
Mais uma vez, meu filho Pedro, que tenhas um excelente dia e que fazes dessa estadia por Barcelona, mais uma aprendizagem de vida e mais um etapa no teu amadurecimento e crescimento. Grande e saudoso beijinho com um especial SORRISO para ti.
Ontem à noite, caiu um enorme temporal, com muita chuva e relâmpagos, a fazer crer que o inverno tinha voltado uma vez mais, mas felizmente que hoje já não chove e há uns raios de sol. E nós que estavámos a pensar ir até Sesimbra, estender-nos ao sol na piscina este fim de semana, pelo que provavelmente vamos estender-nos mas é à chuva.
Ando uma vez mais com alguma ansiedade e sinto que está relacionado apenas com o consultório e a sua performance, porque vou ficando preocupado cada dia que passa e que sinto que não há um grande desenvolvimento ou empurrão, mas a verdade é que o resultado final tem sido - e espero que continue a ser - satisfatório e sem grandes problemas. MAs tenho a sensação de que, cada dia que passa é mais difícil e custoso e que é preciso empenharmo-nos mais e mais cada dia que passa. E a minha angústia vem daí e da constante luta que tenho comigo mesmo para ir trabalhar e vencer mais um dia.
Tem que ser e tenho que ter a consciência de que os tempos são difíceis e que apenas com muita dedicação e trabalho, se consegue ir em frente, esperando que a estabilidade chegue uma vez mais ao consultório e ao pessoal, porque não posso estar permanentemente nessa instabilidade total. Infelizmente há uma enorme procura de emprego e muita gente necessitada, mas também muitas pessoas não estão para trabalhar mesmo, mas apenas para terem um emprego e ganharem o máximo sem se preocuparem muito.
A vida tem imensos caminhos e dá muitas e variadas voltas cabendo-nos a nós escolher o melhor caminho e influenciar essas mesmas voltas, na certeza de que somos nós que detemos o poder de decidir da nossa vida, se o soubermos fazer e aproveitar aquelas forças cósmicas em que cada vez mais acredito e que têm uma grande importância nos nossos destinos.
Temos que ter FÉ, FORÇA e ENERGIA para enfrentarmos este quotidiano e sabermos dar para recebermos de modo a conseguirmos alcançar o muito que todos queremos e temos direito.
Um grande e especial SORRISO pelo dia de hoje, 23º aniversário do meu filho Pedro , com muita saudade, mas também muita força e energia

2 comentários:

Juliana Villagio disse...

Seria sua nora sem esforço...rs
Adorei o blog lincença para segui lo??

Anónimo disse...

Olá e muitos parabéns ao filho e ao pai. Não existe maior benção que trazer a este mundo criaturinhas indefensáveis e vê-las crescer em toda a sua dimensão.
Folgo em saber que a "família carneiro" tem aí mais um elemento.
No próximo dia 20, junto-me também a essa festa.
Felicidades renovadas e sorrisos branquinhos, são os votos da Cinderela.