sábado, abril 17, 2010

Sesimbra

Fim de semana em Sesimbra, tempo de descanso e absoluta tranquilidade e PAZ. O tempo está meio encoberto, mas não está frio e está-se, como sempre, muito bem por aqui. Viemos ontem à noite depois do jantar, porque o trânsito não permite vir mais cedo pela sua intensidade. Nunca mais se constrói uma outra passagem para o outro lado do dia. Há muito que se fala num túnel entre Algés e Trafaria, o que para nós seria excelente.
Ontem foi um dia super calmo, com os ensinamentos ao novo pessoal e a tomada de outras resoluções, como eventualmente a mudança duma das assistentes, apesar de me fazer muita pena ter que rescindir com a que lá está agora, mas vamos ver.
Entretanto soube-se que em Maio e durante a visita do Papa, vai haver tolerância de ponto em quase todos os dias nas diferentes cidades por onde vai andar e um dia nacional, o que acho espantoso porque em primeiro lugar e apesar da dimensão de Bento XVI, trata-se duma visita espiritual pelo que quem quisesse assistir às cerimónias, deveria pôr um dia de férias e em segundo lugar, porque não se pode tratar de formas tão dispares, as diferentes religiões e por último porque o País precisa de produzir e de trabalhar e não de estar parado praticamente uma semana, tanto mais que em Junho vamos estar uma vez mais parados quase 10 dias pela sucessão de feriados. É um País rico e próspero em que vivemos e isto sem qualquer antagonismo contra o Papa porque até estava a pensar não trabalhar nesse dia e ir assistir à missa no Terreiro do Paço. Mas assim já não sei se tenho vontade, porque estou completamente em desacordo com esse facilitismo e populismo do Governo.
Esta opinião não tem absolutamente a ver com o Papa, nem com a religião cristã, mas apenas e tão só contra o oportunismo político e o completo disparate de parar o País por causa duma visita que, apesar de muito importante e com um especial significado, devia decorrer num clima de normalidade e igualdade. Mas é assim o País em que vivemos e em que progredimos negativamente.
Dei também início ao processo de escolha duma nova empregada para a minha Mãe, pois da reunião de irmãos chegámos à conclusão que seria mais sensato ter apenas uma empregada interna a tempo inteiro, com menor despesa e mais facilidades. Estou convicto de que vamos arranjar uma boa solução a contento de todos. Entretanto vamos resolvendo com o pessoal que está e mantendo tudo como está, apesar da eventual dificuldade dos fins de semana.
Hoje já fomos dar o passeio habitual dos sábados, ou seja, comprar o Expresso e tomar um bom pequeno almoço, com um torrada dum pão caseiro e muito saboroso, para agora estarmos em casa a andar na net, a ler o jornal, a conversar e a descontrair completamente, porque bem necessitamos destes períodos de descanso total.
Gosto imenso de aqui estar pela calma que aqui temos e pelo ambiente excelente que se cria, com uma conversa fluente e um total respeito por todos e por cada um. É um local tranquilo, com um bom feng shui, pelo que nos transmite esta sensação de PAZ e de ENERGIA.
E cá ficamos com um enorme SORRISO cheio de FORÇA e de FÉ, neste fim de semana de PAZ em Sesimbra.

Sem comentários: