quarta-feira, abril 07, 2010

Momentos...

No meio da turbulência dos dias e dos acontecimentos, há momentos especiais que marcam o dia e alteram por completo a disposição duma pessoa. E podem ser coisas tão simples como um pequeno gesto entre duas pessoas que se Amam, pequenos momentos de cumplicidade intensa e de partilha de sentimentos e de carinho, como uma conversa entre duas pessoas.E ontem tive dois momentos especiais que me marcaram positiva e fortemente, deixando-me com uma muito melhor disposição. Houve um fluir e uma partilha de gestos e de momentos com alguém muito especial e houve também uma conversa ( via skipe ) com o meu filho Pedro que está em Andorra com o irmão.
Foi uma conversa intensa, franca e sentida, havendo cada vez mais uma aproximação com este meu filho e um grande orgulho na sua maneira de estar na vida e no mundo. Os sentimentos são fortes e reais e sinceramente quero que eles tenham o melhor do mundo e sobretudo que consigam realizar todos os seus sonhos. Da minha parte, espero conseguir dar-lhes todas as ferramentas ao meu dispor para conseguirem alcançar o que pretendem e seguir em frente na vida.
Na verdade, a conversa deixou-me no estado de grande alegria e com um enorme e sentido SORRISO interno, porque a verdade é que não há nada que chegue ao verdadeiro AMOR entre as pessoas e quando os relacionamentos são francos e verdadeiros, conseguimos atingir uma dimensão tão fabulosa quanto esta. Acho que nem todos os Pais têm esta feedback dos filhos porque ontem me senti verdadeiramente amado e estimado e isso é extremamente importante para qualquer pessoa. Tenho a sorte e a felicidade de ter dois excelentes filhos que me tem dado muitos e bons momentos e assim espero que continue.
Continuo à espera do D. Sebastião no consultório, quer a nível de assistente dentária, quer a nível de algum colega interessado em ficar com parte do mesmo, porque sinceramente estou mesmo cansado e farto deste constante desassossego que não me deixa ficar tranquilo e descansado durante muito tempo. Os tempos são de crise, mas sobretudo de uma profunda crise de valores e de ética, em que o vale tudo parece prevalecer na atitude das pessoas, sem qualquer consideração pelas pessoas. O que interessa e importa é mesmo os interesses egoístas e momentâneos e pouco mais ou mesmo nada.Mas não adianta estar sempre a falar do mesmo, porque isto é algo que necessita de muito tempo para haver mudanças efectivas, talvez mesmo gerações porque tem que voltar a haver o primado da responsabilidade, da ética e dos princípios e só então será talvez possível construir uma sociedade mais produtiva e capaz de fazer frente aos enormes desafios que temos pela frente.Talvez o futuro esteja já na geração dos meus filhos e na sua maneira de estar e de fazer frente aos desafios e talvez eles consigam transformar esta sociedade numa outra mais justa, equitativa e sã, com respeito por todos e uma colectiva vontade de progredir e consolidar a vida.
Só com uma verdadeira vontade de vencer e uma motivação de todos, conseguiremos fazer deste País, um Portugal digno das suas Aljubarrotas, das suas epopeias e dos seus novos mundos com a certeza de que temos o potencial para isso, havendo apenas necessidade de sermos galvanizados e motivados. São necessários estadistas e pessoas com imenso carisma e poder para atraírem as pessoas para desígnios fortes e duradouros.
Esperemos que surjam esses estadistas e que nos conduzam a um bom caminho.
Felizmente que vamos tendo momentos dum profundo sentimento e de grande emoção, porque isso faz-nos manter o nosso SORRISO e engrandece a nossa ALMA e o nosso EU que continua na sua caminhada de descoberta e consolidação.

Sem comentários: